Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 23 de março de 2011

Somos diferentes...

Hoje, aconteceu algo que fez doer, profundamente, o meu coração! Foi inevitável e instantâneo...aconteceu e eu já engasguei e logo as lágrimas rolaram.
Nós recebemos a visita do Valter, ele é nosso amigo do coração, irmão de fé e pastor na nossa comunidade. Ele veio lanchar à tarde conosco e trouxe o netinho dele, o Murilo, de quase 04 aninhos. Depois de lancharmos , conversarmos e rirmos bastante, eu peguei o Reizinho no colo, na poltrona e o Valter veio se despedir, abraçou a todos, beijou a todos e chamou o Murilo p/ se despedir. Aquela coisa de gente grande, mandando a criança dar beijo em todo mundo. Aí, ele saiu beijando a todos, beijou a minha irmã Glaucia, beijou a minha sobrinha Lilica, beijou o pai dela, beijou minha mãe, me beijou e aí o Valter disse "dá um beijinho no Vini", ele se retraiu e balançou a cabeça, dizendo que não, aí o Valter pegou a mão dele e tentou colocar no Vini, e ele fazia força pra não encostar...e isso acabou comigo. É claro que ele não fez por mal, é só uma criança. Mas, eu sou mãe e aquele olhar de medo, de receio, de não querer encostar no Vini por vê-lo diferente, detonou comigo. Na hora eu engasguei e mal consegui dizer "deixa Valter, ele não quer", o Valter saiu dizendo pra mim "Tchau abençoada" e eu nem consegui responder, estava com um nó na garganta e as lágrimas rolando. Depois, o pai da Lívia me falou alguma coisa e eu nem pude dar atenção, queria que todos saíssem, queria ficar sozinha com o Reizinho, abraçá-lo, beijá-lo, protegê-lo e disse a ele "eu te amo, sua mãe te ama mais que tudo, vc está no meu colo, está protegido!"

Eu sempre comento que acho muito bonito a maneira da Lívia, minha sobrinha, tratar o Vini. Ela vai fazer 04 anos em julho e sempre gostou de "cuidar" dele, de me "ajudar" no banho, passar hidratante nele. Esses dias, ela estava ao lado da cadeira dele, na ponta dos pés, eu perguntei o que ela queria, ela disse "eu quero dar um beijinho no Vini", mas, não alcançava, então, eu a peguei no colo e ela o beijou.

Volto a dizer, eu sei que o Murilo é só uma criança. Eu não fiquei chateada com ele, mas, a reação dele me machucou. Eu queria que todos tratassem meu filho com carinho, amor, naturalidade...Mas, tb sei que haverá olhares e reações diferentes, quer de uma criança, quer de um adulto.

"Vini, o importante é que estamos juntos nessa! Vc pode estar um pouco diferente das outras pessoas, pela situação que estamos vivendo. Mas, e daí?? Eu tb sou diferente, eu creio em coisas em que muita gente não consegue crer...às vezes, falo em cura divina, falo que Deus falou comigo e os outros me olham como se eu fosse de outro planeta. "

6 comentários:

  1. Linda loura, toda criança age com naturalidade. Assim, como a Lívia age naturalmente com o Vini, de coração puro, há tb o amor, desde que ela nasceu conhece o Vini e observadora como é viu como todas nós tratamos o Polaco. Essa criança nunca tinha visto o Vini e se viu ainda não sabe como lidar com ele. Vcs já venceram situações bem mais complicadas como as vividas na igreja tanto com Vini quanto com o Wilder no começo, lembra-se?
    Sim, dói muito, mas a diferença faz parte das nossas vidas: o branco e o negro, o jovem e o ancião...
    Vini amo-te prazerosamente como abrir a janela pela manhã e receber os raios quentes do sol e a brisa suave na face.
    Beijins.

    ResponderExcluir
  2. Minhã irmã linda,maravilhosa e gostosa(como diz o meu querido cunhado Edinho),a vida é cheia de altos e baixos levanta a sua cabeça sacode a poeira e espera a vitoria tão almejada.
    Te amo demais, seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi deixei um comentario no blog antigo, mas vou escrever d novo, estava estudando para uma prova na faculdade sobre citologia, estava na parte do peroxissomo, juntamente a apostila estava o nome da doença que acometeu seu filho, curiosa pesquisei no google e seu blog (o antigo) apareceu, começei a ler a historia e me emocionei, seu filho é lindo, gostaria de saber informações sobre o vinicius, seu estado, lhe digo novamente `seu filho se encontra em minhas orações`não sou mae mas tenho uma e posso compreender todo o seu sofrimento em querer ajudar seu filho, em querer proteje-lo, deixa-lo longe de qualquer mal, Deus esta vendo seus passos e esta tb lhe acompanhando, agurdo resposta...

    ResponderExcluir
  4. Aline,
    Dentro do quadro, o Reizinho está bem, graças a Deus. Ele já tem 12 anos, está grandão, um rapazinho. Faz quase 05 anos que adoeceu, então, o corpo dele mudou, ele não anda, não fala, não come pela boca, só por uma gastrostomia. Eu faço o possível p/ oferecer qualidade de vida a ele, e coloquei a minha confiança no Senhor. Somos dependentes de Deus!
    Obrigada pela sua visita ao blog. Se vc olhar nas postagens antigas verá fotos do Reizinho.

    ResponderExcluir
  5. Amada tenha certeza que o Pai sempre te fortalecerá!!!! E nós amamos muito o Vini. Eu nunca gostei dos olhares diferentes e sempre que os percebia para o Wilder e o Vini, eu olhava feio para a pessoa.
    Te admiro muito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Prima, é como a Veroca falou,para essa criança foi uma surpresa e a reação dela foi natural, claro sem maldade nenhuma.Prima Deus está sempre do seu lado e do Vini, mesmo não estando sempre perto, nossos pensamentos e nossas orações sempre vcs estão presentes.Força, mulher guerreira e abençoada....bjusssssss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog