Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 13 de março de 2011

O Reizinho está bem, graças a Deus. Acabamos de chegar do culto, ele dormiu o tempo todo e no final, o pr. Lucas o ungiu e orou por ele.
Na quinta-feira eu e Edinho levamos nosso filhote ao pneumologista, Dr. José Julio. Ele analisou o raio-x e disse q/ os pulmões estão muito bons, sem nenhuma alteração, porém, está sendo formada uma escoliose na coluna do Reizinho, então, ele pediu uma tomografia pra saber se esta escoliose está "atrapalhando" o funcionamento do pulmão. O Dr. José Julio acha que não, q/ a escoliose está muito no começo ainda, mas, precisamos confirmar c/ o exame, então, depois, precisamos pensar na correção postural. É difícil, pois, o Vini não tem controle do tronco, mas, o médico falou em cadeira c/ apoio debaixo das axilas e tb, a parte da cabeça bem "encaixada", sem espaço pra se movimentar. Ele disse, tb, em procurar fisioterapia especializada. Conversando c/ o fisio do Vini, ele disse q/ é impossível fazer correção postural em casa, pois, são necessários equipamentos apropriados como bola, prancha ortostática p/ colocar o paciente em pé, etc. Ele cogitou a possibilidade de, pelo menos 02x por semana, eu levar o Vini p/ os estagiários da faculdade UCDB, ele disse q/ lá é muito bom e tem todos os aparelhos. Vou ter q/ correr atrás disso.

Na terça-feira, dia 15, começará, na nossa igreja, mais uma campanha "07 terças do impossível". Todo ano tem e eu sempre participo. É colocada uma urna no altar e nela são depositados os pedidos de todos os irmãos, aí, toda terça, a comunidade inteira ora pelos pedidos. Eu e Edinho colocamos apenas um pedido, o único impossível aos olhos humanos: a cura do nosso menino.

"Pai, obrigada por mais um dia que o Senhor nos acrescentou. Peço-te, em nome de Jesus, que nos dê uma semana de vitória. Ouça o nosso clamor, atenda os nossos pedidos, firma os nossos pés na sua rocha e fortaleça os nossos joelhos, não nos deixando esmorecer em meio às lutas. Segure em nossa mãos e guia-nos pelas suas veredas! Obrigada, amém!"

2 comentários:

  1. Tudo vai dar certo. O nosso impossível vai chegar pois Deus está no controle. Uma semana abençoada para vos.

    ResponderExcluir
  2. Faço da sua oração a minha e peço que Deus abençõe a todos nós, abençõe a todas as famílias e principalmente as do Japão que estão sofrendo sem podr lutar, pois são forças da natureza.
    Caso o Vini precise de fisioterapia fora de casa Deus te dará a resposta de como fazer.
    Viniiiiiiiiiiiiiiii te amo meu Polaco.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog