Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 30 de julho de 2011

O Reizinho tá dodói...

Nesta madrugada, o Reizinho tossiu muito, mas, muito mesmo. Às 02:30h eu fiz uma inalação c/ berotec e atrovent. Fiquei ao lado dele, limpando a saliva, ele salivou bastante.
Ele não dormiu, estava bastante incomodado, aliás, está acordado até agora. Fez 38º de temperatura, de manhã. Eu mediquei, dei um banho, fiz outra inalação e agora estamos esperando a Gecelle p/ fazer fisioterapia.
Parece ser uma gripe. O tempo está muito seco, eu estou ligando o umidificador no quarto.

**************
A Unimed autorizou fono 3x por semana e nutricionista a cada 15 dias. Mas, a autorização é só p/ 15 dias, ou seja, a cada 15 dias eu tenho q pedir prorrogação.

Hoje pela manhã, o Celso, enfermeiro, veio trocar o bótton da gastrostomia do Reizinho.

"A maior parte de mim foi destruída em 2006, quando os meus olhos viram tudo ser tirado do meu filho. A parte que sobrou luta, com a ajuda de Deus, dia pós dia p/ se manter em pé e crer q/ algo novo e bom vai acontecer."

5 comentários:

  1. Sara logo, meu beija-flor!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boas melhoras para o Vini.
    Nossa...lendo sua mensagem no final do post me deu um aperto no coração, também sou mãe sei o tamanho do amor que temos pelos filhos...deve ser muito dificil...
    Mas como vc mesma escreveu Deus está contigo dando força, para ultrapassar todas as dificuldades, e ser essa MÃE maravilhosa que vc és...Deus deu uma MÃE especial para o Principe Vini.
    Bjus

    Lu e Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Apesar das fragilidades precisamos avançar e assim é c/ vc "Cris Maria...Deus te fortaleceu dando-lhe asas p/ lutar nas necessidades, saindo do chão indo em busca do que fosse necessário e depois p/ repousar nas palavras de conforto de Deus e observar o feito e aparar o que ainda precisa ser melhor.
    Estou aqui...mesmo longe!

    ResponderExcluir
  4. Que o nosso Deus de bondade e misericordia liberte o Vini dessa gripe, e que ele possa dormir tranquilo nesta noite e tenha um amanhecer cheio de paz e serenidade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu reizinho,também tenho uma filha especial,uma princesinha a Karine.São uma benção em nossas vidas,parabéns ,tens como eu a oportunidade de um grande aprendizado de vida. Espero que ele melhore,deve ser só uma gripe...Bjnhos nós dois...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog