Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sessão massagem...

O Reizinho relaxando c/ uma massagem deliciosa!

Está sendo uma maravilha o colchão p/ o Reizinho. Hoje à tarde, eu liguei a massagem antes de o fisio chegar e ficou ligada durante a fisioterapia. O Alberto, fisio, elogiou, disse q vai fazer muito bem p/ o Vini.
Toda noite, eu estou programando o "sleeping", que é recomendado p/ antes de dormir, pois relaxa e dá sono. Como o Reizinho está dormindo o dia todo, é impossível q durma a noite tb, mas, com a massagem ele fica relaxado, abrindo e fechando os olhos e não apresenta desconforto.
Hoje, ele ficou mais acordado na parte da tarde, vamos ver se vai dormir a noite, tomara q sim!

*************

Eu cheguei a pouco do culto das mulheres, levei a Palavra de saudação. O culto foi maravilhoso!

Eu falei sobre Mateus 7:13-14

"Entrem pela porta estreita; pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram."

Digamos que estamos percorrendo um caminho e p/ continuá-lo seja necessário passar por uma porta. Porém, há 02 portas - 01 bem estreita e 01 bem larga. E não há nenhuma identificação nelas. Com certeza, todos entrariam pela porta larga - é mais fácil, mais prático, não exige esforço.
Agora, se estivermos percorrendo um caminho e p/ continuá-lo é necessário passar por uma porta. Porém, há 02 portas - 01 bem estreita e 01 bem larga. E desta vez, acima da porta estreita está escrito VIDA e acima da porta larga está escrito MORTE. Com certeza, todos entrariam pela porta estreita, mesmo com todas as dificuldades, por que todos querem viver.
Sempre houve essas 02 portas. Mas, nós só conseguimos identificar que uma leva à vida e a outra à morte, depois que temos um encontro c/ JESUS CRISTO DE NAZARÉ e o Espírito Santo vem habitar dentro de nós. Ele nos convence do pecado, nós nos arrependemos e passamos a corrigir os nossos erros.
P/ passar por uma porta estreita é muito difícil, saímos dela com arranhões, vergões e até machucados maiores, mas, no fim seremos premiados com a vida. A luta é grande, mas, a recompensa é maior! Isso é promessa de Deus.
Jesus sabia que não seria fácil seguir esse caminho, que teriam dor e lágrimas, por isso Ele disse que poucos prosseguiriam e teriam vida. Mas, Deus nos deu o Espírito Santo p/ nos ajudar, p/ nos fortalecer, p/ nos levantar qdo tropeçarmos, enfim, p/ segurar em nossas mãos e nos conduzir. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog