Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que é ser feliz?

Ontem, eu e Edinho fomos ao culto e depois fomos comer pizza.
Na pizzaria, conversamos bastante e o assunto principal, adivinhem?! - Vinícius.
No decorrer da conversa, eu perguntei pra ele "se alguém te perguntar se vc é um homem feliz, o que vc diria?"
Ele respondeu - "Feliz, preta? (é assim q/ ele me chama). Como posso dizer q/ sou feliz em meio à situação q/ vivemos? Eu agradeço a Deus por ter vc, pelo meu emprego, mas, eu trabalho e nem podemos desfrutar do que eu ganho c/ o nosso filho! Se formos sair no final de semana, não tem graça por que falta o Vinícius! Se eu for numa pescaria, o meu pensamento vai estar em casa! Eu estava na minha mãe, na inauguração da casa reformada, c/ 60 pessoas, eu ria, brincava, mas, meu pensamento estava em casa, no Vinícius! Como posso dizer que sou feliz?!"
Eu fiquei sem saber o q/ dizer, na verdade eu falei " mas, nós temos a alegria que vem do Senhor!"
Ele disse "Se vc me disser que é feliz, eu não vou acreditar!"
Eu respondi "É difícil de explicar, mas, eu tenho uma alegria verdadeira que vem do Senhor. É claro que carrego um peso, uma angústia por ver o nosso filho assim. Mas, posso dizer, sim, que eu aprendi a ser feliz. Quando eu tinha tudo, o Vini falando, correndo, brincando eu não sabia dar o devido valor, parecia que era normal, natural, comum, ter um filho saudável."

Hoje eu sei que ter um filho com saúde não é natural, normal, comum e sim, uma DÁDIVA DE DEUS. Hoje, eu sei que ser feliz é simples. Aliás, a felicidade está em coisas simples, está em poder rir com seu filho, poder ensiná-lo, poder orientá-lo em relação à vida, poder levá-lo à escola, poder receber um abraço do filho, poder ouví-lo lhe chamar de mãe....Uma casa pra morar, um arroz e feijão no prato, saúde pra todos da família e Jesus como Senhor e Salvador é sinônimo de FELICIDADE PLENA.

3 comentários:

  1. Temos muitas agruras, a vida se amargou com as tragédias. Mas quando para pensar nisso, logo vejo o outro lado.....a mãe maravilhosa, as irmãs mais especias do mundo, sobrinhos abençoados por Deus, uma filha linda, pequenos prazeres, nossa união, a paz que reina sobre o nosso lar, os verdadeiros valores, a cumplicidade adquirida, a solidariedade, o se importar....o sorriso que ainda existe, a esperança, a espera do nosso milagre....tudo o que conquistamos. Ser feliz, eis um conceito relativo, individual. Somos felizes, temos a cada um, cada um com seu jeito, com seu dom!
    Sou feliz, tenho vocês. Muito amor......

    ResponderExcluir
  2. Amiga... que linda essa sua postagem. Me fez pensar em muita coisa!!!!

    Um bj
    Val/ Camilinha

    ResponderExcluir
  3. Eu penso da mesma forma que você, parece que antes quando Gabriel fazia de tudo eu não tinha nem tempo para pensar no que me fazia feliz. Hoje sou feliz por ter o ele ao meu lado e aprendi a dar valor nas coisas simples da vida. Aprendi a sentir o AMOR de Deus!!!

    Cada um é feliz da sua maneira!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog