Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Reizinho recebendo massagem da princesinha...

Ontem, eu estava no quarto, segurando a mão do Vini e louvando ao Senhor, a Lilica entrou, passou por trás da cadeira, sentou na frente do priminho e, por iniciativa própria, começou a massagear as pernas e os pés dele. Ela disse "tia Cris, tá geladinho o pezinho dele"rsrs. Uma graça minha princesinha!

**************
Nosso final de semana foi bem gostoso.
Sábado, no final da tarde, decidimos ir à casa da minha sogra. A casa dela foi reformada há pouco tempo e eu ainda não tinha visto. Fomos sem avisar eu, Edinho, o Reizinho e minha mãe. Ela ficou muito feliz! Fazia um tempão q/ o Vini não ia à casa da vovó Darci. Até levei a câmera p/ registrar tudo, mas, o Reizinho só dormiu. Já deixamos combinado que almoçaríamos lá, no dia dos pais. À noite, eu e Edinho fomos a festa JESUÍNA da nossa igreja.

Cumprimos o combinado, passamos o dia dos pais c/ o vô Valério, os tios Nego e Mário, os primos, enfim, c/ os familiares do Edinho. Arrumei a cama da vó Darci p/ o Reizinho...ele percebeu q/ não era o cantinho dele, demorou pra dormir, toda hora abria os olhinhos, até q/ pegou no sono e aí foi pra valer.

À noite, eu e minha mãe fomos ao culto. E depois, fomos comprar sushi p/ comermos em casa.

Assim que terminar o uso do antibiótico no Reizinho e passar a diarréia q/ ele causa, voltarei a levá-lo ao culto, faz bastante tempo q/ ele não vai. É preciso louvar ao Senhor! A Palavra de Deus diz "TUDO O QUE TEM VIDA, LOUVE AO SENHOR! ALELUIA!" Salmos 150:6

4 comentários:

  1. Lívia é muito carinhosa e atenciosa com o primo!!!! E nós amamos demais este guri!!!

    ResponderExcluir
  2. A Lilica é linda , e mto atenciosa com o priminho... é um amor de Deus.
    Miga que que vcs foram na sua sogra, assim o Vini tbm sai para ver a galerinha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:30

    Amor gera amor que gera harmonia apesar de tdo parecer despencar...cadê o equilibrio? cadê o riso solto e espontâneo? cadê os planos?
    Os planos agora são outros: proporcionar o que há de melhor para o Vini e continuar no caminho da fé buscando manter-se em pé nos momentos de incompreensão.
    Vini, meu beija-flor, sei que no seu casulo (mesmo sabendo que beija-flor não possui casulo) sente nosso infinito amor por vc.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:11

    Cris tenho acompanhado todo os dias o blog e o Vini está lindo, já tem pelos grandes nas pernas está um homem , mas ao mesmo tempo um menino e será sempre o vosso menino, nada vai mudar isso. cada dia que passa voces vão amar mais o vosso filho e ele vai sentir esse amor sempre, não duvide nunca que o VINI sente esse carinho e esse amor.tenho tentado diversas vezes escrever, mas não conseguia enviar a mensagem, a Carolina está bem muito bonita, muito meiga é uma menina muito feliz, tem 7anos e perjunta muitas vezes porque é que o mano ficou doente e partiu. Gostei muito de ver sua sobrinha cuidar dos pé geladinho do Vini, minha carolina tambem fazia o mesmo ao Marco cuidava dele com muito cuidado me fez lembrar ela.um beijo bem grande para todos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog