Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 26 de abril de 2014

Vou ser realista - os dias não estão fáceis. Na verdade, há 08 anos não tem sido fácil, mas, havia dias menos difíceis, em que dava p/ respirar tranquilamente. Ultimamente, a saliva, que é a "pedra no nosso sapato", não tem dado trégua. O Reizinho não respira tranquilamente, e aí, eu também não. O organismo dele acostumou c/ os adesivos, então, não fazem mais efeito. Acumula saliva e eu preciso aspirá-lo várias vezes ao dia; não é bem uma aspiração, eu tenho uma técnica que, ao meu ver, surti mais efeito, eu coloco uma sondinha na traquéia dele, ele tosse e eu puxo a saliva da boca c/ um raspador de lingua. Mas, é desconfortável e agressivo igual a aspiração. Meu coração fica apertado, apertado!

Eu tenho pedido p/ as fisios trabalharem c/ ele na poltrona, em uma das sessões. Com o acúmulo de saliva, ele fica mais na cama, de ladinho. 
 Eu tenho orado bastante. Leio a Palavra p/ ele, louvo e cada vez que faço isso, sinto-me forte. Não é possivel prosseguir sem as orações. Peço a graça de Deus p/ viver cada dia.

Minha princesinha Ana Liz está linda! Fez 05 meses ontem. Doce, delicada, sorridente, feliz.

"Ler a Palavra de Deus me enche de esperança! Quando leio Isaías 53, tenho plena convicção de que Cristo se enfermou p/ dar saúde ao meu filho!"

2 comentários:

  1. Anônimo13:25

    Oi Cris, oi Vini!!!!!
    Vc é uma mulher de fibra e de Deus, não poderia ser diferente....
    Que Deus continue a te fortalecer, pois seu filho precisa de tua alegria, e várias pessoas como eu, do teu exemplo, pois são muitos que se espelham na sua conduta de vida...

    Amo vcs em Cristo!!!
    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04:51

    Cris vc é um exemplo de mãe e mulher que luta com muita garra para o bem estar de seus filhos!!! Mesmo sem te conhecer pessoalmente te admiro muito!!! Grande bjo e fiquem com Deus.

    *Que sorriso mais gostoso da Ana Liz!!!

    Luciene

    ResponderExcluir

Arquivo do blog