Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 16 de julho de 2018

A coisa não tá muito boa por aqui, não. Todo mundo gripado, inclusive meu Reizinho.
De ontem p/ hoje, ele não dormiu nada, passou o dia bem secretivo, está febril 37,5°, gemendo, tossindo, nariz escorrendo. Na sessão da fisio da tarde, a saturação dele chegou a 82. Estou monitorando e cuidando, tentar não levar p/ o hospital.

Entramos com antibiótico p/ tratar a infecção urinária, começamos sábado, ele vai tomar por 7 dias.  Tenho medo disso mascarar uma pneumonia.
Agora, está terminando a última dieta, vou fazer uma inalação.
Eu estou muito gripada! Há anos, não ficava assim.

Ana Liz de férias . Minha irmã Veroka, de Brasília, está aqui, com minha sobrinha de 3 anos. Ela e Ana Liz brincam e brigam o dia inteiro rs
Hoje, a Ana Liz queria ficar no meu colo p/ dormir, eu perguntei se ela poderia esperar eu passar os remédios e água do Vini, ela respondeu  - "sim, por que ele é mais importante do que eu". Eu respondi - "vcs dois têm a mesma importância p/ mim, mas o Vini requer mais atenção". Ela completou - "ele requer mais atenção por causa da doença, né!?"

O coração aperta. Não tem jeito, há anos vivo a doença no Vini, mas, a angústia vem, quando ele não está bem. Deus conosco!

2 comentários:

  1. Nossa este ano está terrível esta gripe está pegando todos. Deus te abençoe Liz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, Tânia, muita gente gripada, com tosse, crise alérgica.
      Aqui não chove há tempos, o q é pior.

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog