Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 12 de julho de 2018


Hoje, acordei às 6h, olhei p/ a cama do Vini, q fica ao lado da minha e vi a mesma cena que tenho visto há anos - um menino lindo sobre uma cama, privado de andar, de falar, com dificuldade respiratória...
Eu tinha duas opções  - enterrar minha cabeça nas cobertas, entregando-me ao desânimo ou levantar e orar. Confesso que pensei duas vezes, mas decidi levantar e orar.
E cada vez que oro, eu tenho a convicção de que é o Deus de toda a terra que me sustenta. Não existe possibilidade de enfrentar a degeneração de um filho, sozinha, sem enlouquecer, sem entrar em depressão. O Senhor sempre esteve comigo! E é por isso que eu consigo prosseguir.
Ouvi um louvor que diz assim - " Abro a porta e também a janela, a casa é Sua, por favor, entre e fique nela."
Precisamos, todos os dias, nos prostrarmos aos pés do Senhor e fazer o convite para que fique conosco, somente Ele tem o poder de adentrar o íntimo do nosso ser e fazer com que a nossa fé seja maior do que a nossa dor e nos convencer de que o que nos espera é, infinitamente melhor, do que aquilo que vivemos nessa terra.
Louvado seja Deus!

O botox não fez efeito ainda. 
Saíram os resultados dos exames do Vini, levei ontem ao consultório do neuro. A secretária me retornou, deu infecção urinária e a vitamina D está baixa .

6 comentários:

  1. Flavia19:46

    Ai amiga como é difícil mesmo esse mês levei o Pedro no médico elafalou que percebe que está pior a força nas pernas e o desequilíbrio piorou também fico tão mal mas aconteceu uma coisa que achava impossível de acontecer ele me pediu a cadeira de rodas pq sente muita dor nos braços p andar já compramos chega daqui uma semana vamos ver como vai ser espero que ele consiga se adaptar mas meu coração de mãe está em pedaços força minha querida bjscen todos ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Flávia, minha amiga, eu entendo bem vc. Nós, mães, sofremos demais com o sofrimento deles. Mas, Deus é nosso sustento, nossa força, nosso refúgio..
      Sim, tomara que ele se adapte à cadeira. Será bom p/ ele, apesar dos pesares..

      Fiquem com Deus!

      Bjus

      Excluir
  2. Tenha um bom dia. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Tânia!

      Deus abençoe a sua vida!

      Bj

      Excluir
  3. Flavia, que Deus lhe fortaleça na sua luta. todos estamos em luta nesse mundo, mas sempre acho que quando é em relação a saúde a luta é mais árdua. Força.

    Cris, continue nessa sua fé, pois a cada dia que passa vejo o quanto pouco importa as coisas, as pessoas estão em primeiro lugar.
    Você foi convocada para esse odisseia, permaneça firme até o fim, pois nosso Redentor vive.
    Sê fiel até a morte e receberá a coroa da vida.
    Um dia o Vini, e todos nós, estaremos libertos desse corpo de pecado, desse corpo que se corrompe e se desgasta a cada dia.
    Nossa alma não tem idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Creio nisso.

      Obrigada. Deus te abençoe sempre!

      Excluir

Arquivo do blog