Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 9 de julho de 2018

Pensem num frio que está aqui! Assim do nada, ontem de dia estava calor, à noite foi mudando o tempo e amanheceu bastante frio.
Agasalhei bem o Reizinho p/ levá-lo ao consultório do dr. Ferraz, o dentista que fez a aplicação da toxina botulínica. Ele fez 3 pontinhos de cada lado, bem "encostado" da orelha. Foi aplicado a dose mínima, se até 15 dias não resolver, aplicará a dose máxima.
Gostei muito de ter conhecido e conversado c/ o dr. Ferrão! Muito gentil, educado e entendido do assunto. Agora é aguardar p/ vermos o resultado. Que seja bom! Ele falou que estudos mostram q as glândulas salivares têm mais receptores da toxina do que os músculos, então, dando certo, o efeito pode durar até 6 meses . Mas, isso varia de pessoa p/ pessoa.

Meu coração fica muito em paz quando tento algo p/ melhorar o quadro do meu Reizinho. E sou grata a Deus por colocar em nossas vidas,  pessoas que se compadecem e nos ajudam.

4 comentários:

  1. Oi Cris, to em campo grande nesse frio horrível mesmo, volto hoje pra minha terrinha quente e úmida onde o grude da Gurijuba hidrata a pele assim que descemos no aeroporto.
    Esse clima seco acaba com o viço da pele.
    Sobre o reizinho, que Deus abençoe para esse BOTOX funcionar.
    Mantenha-se em oração e leitura da Bíblia.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk não gostou do frio, Adriana? Eu prefiro o calor!
      O que achou de Bonito?
      O que é gurijuba?

      Sim, orando sempre.

      Excluir
  2. Prefiro mesmo o calor.
    Bonito é muito Bonito, mas achei que da outra vez que estive por ai foi bem melhor, acho que foi a agencia de turismo que contratei dessa vez.

    Aqui na minha terra o tempo é quente e úmido, basta descer no aeroporto pra voce ir logo sentindo a umidade, então o rosto vai ficando oleoso.
    Brincamos aqui que o "grude da gurijuba" é que faz a pele ficar bonita e retarda as rugas. Gurijuba é um peixe bem gorduroso.
    Ai em campo grande estava muito seco e tive que passar muitos cremes hidratantes no corpo e rosto pra melhorar. Aqui na minha terra jamais passo hidratante no rosto, pois na verdade tenho é que lavar o rosto sempre pra tirar o tal "oleo da gurijuba".
    Hoje ta otima a temperatura, 34 graus!!! uma delicia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Aqui é sempre seco. A previsão é de mais uma frente fria sem chuva, isso acaba com a gente.

      Então vc já conhecia Bonito?! Legal!

      Bjinhos

      Excluir

Arquivo do blog