Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amigo

Amigo é aquele que
Beija você com
Carinho e que
Deseja com
Entusiasmo sua
Felicidade, e
Garante fidelidade para você.
Humilde é o amigo que
Independentemente de qualquer coisa
Joga tudo para o alto por você e

Larga mão de tudo que seja
Material e desnecessário
Naturalmente para cumprir sua
Obrigação que é
Proteger a quem lhe protege, e
Querer bem a quem lhe quer bem.
Respeitar seu
Silêncio calado,
Transformando sua vida em uma
Única motivação para
Viver.
Xeretando se preciso e
Zangando-se quando necessário.


Recebi, esta mensagem, por email, da minha grande amiga Sílvia.
Gostaria de ressaltar aqui, que nesta minha caminhada já de 04 anos, pessoas muito especiais que posso chamar, com toda certeza, de grandes amigas, desempenharam papéis importantes para mim...ora conselheiras, ora emprestavam seus ouvidos e seus ombros, ora secaram minhas lágrimas, ora mandavam um email com palavras fortalecedoras, mas, sempre, sempre, sempre "AMIGAS": minha mãe (em 1º lugar), minhas irmãs Veroca e Glaucia, e minhas amigas do coração Sílvia e Elenilce. Obrigada amigas!

3 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar...rsrs. Minha grande Amiga, vc sabe o quanto te admiro, e quanto oro e torço para que Deus opere um milagre na sua vida, pois sabemos que ele é potente para isso. Muito obrigada pelas palavras fico feliz por ter sua amizade. Conte sempre comigo, sempre, nunca se esqueça disso, a qualquer hora do dia e da noite.
    Um abraço...
    te adoro !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu minha irmã não sou nada, nada fiz e como tive e tenho vontade de fazer: te pagar no colo,agarrar meu Polaco e num passe de mágica tudo transformar como vemos em filmes que o vento vem com toda a sua força e transforma tudo...só que eu queria e quero transformar tudo para melhor, para o perfeito,para o que era antes. Eu me desesperei e nada conseguia fazer, eu falei com o Afonso que doasse a medula se compatível, eu como irmã mais velha me sentia na obrigação, no dever, no amor de irmãs resolver o problema e não conseguia e não consegui. Eu me revoltei e ainda carrego a revolta, carrego a incompreensão, carrego o questionamento. Pq esses meninos tão lindos e perfeitos? Pq tudo na nossa casa? Eu quero muito ajudar,mas as vezes acho que só atrapalho e nessas horas deixo o meu amor por vcs falar por mim já que não posso ir além em função de desconhecer o deus que opera milagres.
    Amooooooooooooooooooooo vcs.

    ResponderExcluir
  3. Vai lá garota vc é MATOS, é GUERREIRA, é CRISTIANE...Abra seu coração, mostre sua fé, sua caminhada e solte o vozeirão.
    Arrebenta a sapucaia!!!
    Eu já sei como será...só vou esperar vc me confirmar.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Arquivo do blog