Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje

Hoje pela manhã, percebi que o Vini tava quentinho, então, aferi a temperatura, ele estava febril, com 37,5º....passou o dia inquieto, teve febre (38,3º), mas, a médica me recomenda a não medicar nas primeiras horas, apenas observar para ver se a febre vai aumentar muito, se vai ter mais algum sintoma.
Foi o que fiz, observei, aferi a temperatura várias vezes, na maioria das vezes, ele estava apenas em estado febril, não apresentou nenhum outro sintoma, nariz não escorreu, não ficou secretivo...apenas febril.
O Reginaldo (fisio do Vini) chegou, eu relatei como foi o nosso dia, ele aferiu a pressão, verificou saturação, auscultou pulmão e estava tudo normal. Por precaução, não fez fisioterapia motora, para não aumentar a temperatura, fez apenas a respiratória e aspirou, mas, não saiu muita secreção, aliás, não tinha secreção, graças a Deus.
Agora à noite, ele teve febre novamente 38,3º, liguei para a pediatra dele, ela falou para dar um antitérmico, lavar bastante o nariz com sorinho, aumentar o volume de líquido, incluindo água de coco e no mais observar, se for viral, a febre poderá permanecer até 72h, mas, se for alguma bactéria, outros sintomas aparecerão, e aí para eu ligar p/ ela novamente e se necessário for, ela vai examiná-lo.
Vamos aguardar...e torcer para que não seja nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog