Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia corrido e desgastante!

Na madrugada, o Vini teve febre, eu fiz uma inalação e o aspirei.
De manhã, levei-o p/ passear no sol, fiz uma inalação e tentei novamente falar c/ a Dra. Lucyléia, até que ela me ligou...disse q/ eu estava fazendo tudo correto e era p/ continuar observando o Vini, se a febre persistisse e a secreção aumentasse ela queria vê-lo amanhã.

O Reizinho fez 39,2º de febre, então, à tarde, a fisio fez outra inalação, com atrovent e berotec, conforme a médica prescreveu e trabalhou bastante a respiratória. Eu achei melhor levá-lo hoje pra médica examiná-lo, ela marcou p/ 16:30h, minha mãe foi comigo, eu não quis levar a cadeira, pois é muito trabalhoso montá-la...então, estacionei o carro, acertei a parte burocrática com a secretária e voltei p/ pegar o Reizinho, levei-o no colo. A médica o examinou, ele está com ronco, então, ela pediu um raio x do tórax. Saí de lá e fui na Diimagem p/ fazer o raio x...lá desci p/ acertar a parte burocrática e um funcionário foi até o carro c/ uma cadeira de rodas, porém, era dessas simples q/ não tem encosto p/ a cabeça, o Vini ficou todo desajeitado, então, depois do exame, preferi levá-lo, ao carro, no colo.
A médica pediu tb exame de sangue, uréia, creatinina...já liguei no laboratório, eles virão amanhã cedo p/ coletar o sangue.

Daqui a pouco vou fazer a inalação da noite, com berotec e atrovent. O resultado do raio x sai amanhã às 09:00h, só então, a médica entrará com antibiótico, se necessário. Acabei de aferir a temperatura, o Vini está com 38,2º e a respiração cansada.

Caramba, que dia corrido! Estou com dor nos braços...o Vini tá com 37,8Kg rsrs. Pai, cuida de nós...precisamos de ti!

Um comentário:

  1. Cris, pq vc não me contou via mensagem, quando sai daí ele estava tão bem ou parecia bem.
    Durante a viagem e depoisa aqui em casa na faxina pensei nele o tempo todo, aquele rosto lindo com um belissimo par de olhos verdes insistia em ficar comigo.
    No dia em que viajei não consegui falar para ele o que queria em função do choro: eu o amo tanto que fica difícil respirar...lindo demais...minha vida.
    Beijin.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog