Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vini está bem, graças a Deus! E lindo como sempre...essa regata a Kaki e o Abud que deram.
Domingo foi o último dia do antibiótico e ontem foi o último dia das 02 sessões diárias de fisioterapia.

O Marcos que é o fisio que estava atendendo o Reizinho retornou das férias e hoje voltou a atendê-lo. Acho que agora ele atenderá sempre o Vini, durante a semana e a Jecely o atenderá nos finais de semana. Os dois são bons!
Hoje, meu Reizinho ficou no meu colo das 17:00h às 19:20h. Eu achei que o corpo dele estava quente e aferi a temperatura, mas, não estava com febre.
**************
Luiz, vc deixou um comentário, perguntando-me se o Vini tomou o óleo de Lorenzo...ele tomou sim, porém, infelizmente, não fez efeito algum pra ele. Mesmo tomando o óleo, a doença progrediu com todos os sintomas. Obrigada pela visita ao blog!
***************
O níver do Reizinho está chegando... será sábado!!! Já está tudo providenciado: o Valter ministrará o louvor, o Pr. Douglas ministrará a Palavra e eu vou fazer a Palavra de Saudação. Hoje encomendei salgados e o bolo, o Edinho reservou as mesas e cadeiras. Creio que virão umas 50 pessoas.
"Deus, peço-te, em nome de Jesus, que tudo corra bem no dia 18.09, níver do teu filho Vinícius! Que o Senhor esteja ao lado do Reizinho;
Que eu e Edinho estejamos felizes, alías, que consigamos "engolir a tristeza";
Que a Palavra ministrada adentre no coração de todos;
Que sintamos a presença do teu Espírito Santo;
Que continuemos a acreditar no milagre.
Obrigada, Senhor!"

4 comentários:

  1. Ontem eu falei para Deus que sábado será um dia perfeito para vermos a manifestação da glória dele na vida do Vinicius. Venha Espírito Santo com teu sopro de vida, faz levantar do vale, põe de pé os ossos secos. Aja na vida do Vini, para que ele testemunhe ao mundo o teu amor por nós!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários...às vezes ainda que sintamos nada conseguimos dizer.

    ResponderExcluir
  3. "Vem Senhor!!!!Vem com o teu poder, com tua glória e encha a casa do Vini, libera Deus os teus anjos, milhares e milhares deles cercando todo o quarteirão e trabalhando para que a manifestação do teu milagre seja sentinda e vista por todos que estarão ali no dia 18, um dia mais que especial, pois será o dia da salvação de muitos, pedimos mais Senhor nosso, pedimos algo impossível para os homens, contudo sabemos que para o Senhor não existe impossibilidades, por isso insistimos em te pedir: restaura totalmente a saúde do nosso lindo Vini, por favor Pai. Espírito Santo!!! Interceda por nós com os seus gemidos inexpremíveis e perdoa-nos nas nossas fraquezas porque não sabemos como devemos orar, porém o Senhor conhece o coração da Cris e do Edi e sabe qual a intenção do nosso Deus. Ah!!! Senhor não temos e nem confiamos em nenhum Deus a ser no Senhor, o nosso Grande El shadai."

    ResponderExcluir
  4. Ola querida agradeço a resposta da minha pergunta e ao mesmo tempo fico muito triste por saber q o oleo não causou nenhum efeito positivo no Vini.
    Pesquisei bastante sobre a doença e vi q tratamentos alternativos estão sendo estudados como transplante de medula e com hormonios. vamos torçer e orar ao senhor q um novo tratamento seja criado e q possa ajudar não so o Vini mais todas as crianças q sofrem dessa doença.
    Torço tambem q novos tratamentos de reposição de Mielina sejam criados pois dai sim poderemos ter a alegria de ver crianças tão lindas como o Vini voltar a correr e brincar.
    O VINI É AQUI DE CURITIBA MESMO? ATE E FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog