Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 10 de março de 2011

Jesus e a pesca maravilhosa!

Ontem à noite, eu ministrei a Palavra no culto das mulheres. Foi uma mensagem linda, a qual vou tentar resumir aqui. Eu aconselho lerem a passagem, na Bíblia, João 21:1-14.

Os discípulos foram pescar e quando recolheram a rede, ela estava vazia. Imagina a frustração dos pescadores! A rede vazia simboliza fome, escassez, desânimo, cansaço, vontade de desistir. Este era o quadro da noite. A Palavra de Deus diz que o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer.
E p/ felicidade dos discípulos, ao amanhecer Jesus chegou à praia. E qdo Jesus chega à praia, logo pergunta aos discípulos "Filhos vcs têm algo pra comer?" Ele já chega querendo abençoar, querendo mudar o quadro, querendo mudar a expressão do rosto dos discípulos, no lugar de tristeza, alegria, do desânimo, ânimo. E assim é na nossa vida, quando Jesus entra na nossa "praia", Ele sabe que está um quadro caótico e Ele quer nos abençoar, quer tirar o choro do nosso rosto e esboçar um largo sorriso.
Os discípulos responderam que não havia nada p/ comerem, Jesus ordena "lancem a rede do lado direito do barco", eles lançaram e a rede saiu cheia de peixes. Os peixes simbolizam as bênçãos. E aqui aprendemos sobre OBEDIÊNCIA, qdo ouvimos a voz de Jesus e obedecemos, o resultado não pode ser outro: rede cheia de peixes/bênçãos.
Depois que Jesus entra na nossa vida e transforma o cenário, o próximo passo é nosso, devemos ousar na presença dele. Devemos lançar a nossa rede, não importa qual a área da nossa vida esteja difícil, lancemos a rede. Jesus está na nossa praia e isso nos dá esperança. Lançar a rede é persistir em oração, é profetizar bênçãos sobre nossas vidas e sobre a vida dos nossos, é crer no impossível, é colocar a nossa fé em prática. A Palavra de Deus diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus e eu tenho aprendido que vencedor não é aquele que coleciona vitórias e sim aquele que não desisti em meio às lutas. O vencedor lança a rede, ela sai vazia, ele diz "vou lançar de novo, porque desta vez a rede vai sair cheia" e se ela sair vazia de novo, ele vai querer lançar outra vez e de novo e de novo e de novo, quantas vezes for necessário, porque ele sabe que Cristo está na praia e uma hora a rede sairá cheia de peixes/bênçãos. E aí, se não desistirmos, acontecerá conosco o mesmo que com os discípulos: a rede sairá tão cheia que precisaremos chamar outras pessoas p/ nos ajudar a tirá-la do mar. E aqui Deus nos ensina sobre REPARTIR bênçãos. Se não desistirmos, chegará a hora em que seremos tão abençoados que vamos repartir as bênçãos com marido, filhos, familiares, amigos e vizinhos.
Já o derrotado não consegue persistir lançando a rede. Ele lança uma vez, ela sai vazia, ele diz "xii, o mar não tá pra peixe", coça a cabeça, recolhe a rede e abandona o barco. Vai embora decepcionado, frustrado, desacreditado. Ele não consegue reconhecer Cristo em sua praia, e não O reconhecendo, ele não consegue acreditar que Cristo pode fazer algo por ele.
Lancemos a nossa rede. Eu estou lançando a minha. Os médicos não podem curar meu filho, eu o levo ao médico dos médicos, Jeová Rafá, apresento-o diante de sua face e digo: "Senhor, eis aqui o meu filho, tu és o único que podes curá-lo". Oro todos os dias, impondo as minhas mãos, repreendendo toda enfermidade, profetizando bênçãos infindáveis sobre a vida dele. No próximo culto em que eu for ministrar, eu o levarei e o colocarei do meu lado, um ato profético "hoje, sou eu pregando a palavra, amanhã será o Vinícius, p/ honra e glória do Nosso Senhor."
As circunstâncias são difíceis demais, mas, Cristo está na nossa praia. E se Ele está, sempre haverá esperança. Lancemos a rede!

Um comentário:

  1. Obrigado Senhor pela sua palavra que nos fortalece, obrigada por nunca desistir de nós, e recebemos essa palavra e queremos viver cada dia como vencedores, firmes em posição diante de ti crendo no milagre, no milagre da cura, da restauração do amado Vini. Deus te abençoe Cris, pois tens sido agente de transformação.
    Vini, você é escolhido do Altíssimo.Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog