Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de março de 2011

Nosso dia foi assim...

Às 07:00h o Reizinho estava tomando um banho bem gostoso. Como ele está trocando, dormindo, praticamente, o dia todo e passando a noite em claro, na hora do banho ele estava dormindo até de boca aberta...a água no corpo e na cabeça não o acordou!


* O fisio chegou às 07:40h, trabalhou a respiratória e a motora e o Vini não acordou!


* Às 09:15h saimos de casa, eu, minha mãe e o Reizinho, fomos ao Hospital Regional p/ q/ ele tomasse a vacina da meningite. Nós morávamos "grudados" ao hospital, agora temos q/ atravessar a cidade. Passei na nossa antiga casa, onde, agora, moram o Rodrigo e Agnes, nossos amigos, e o Rodrigo foi conosco ao hospital p/ ajudar c/ a cadeira. O Vini tomou a vacina, só deu uma puxadinha no braço, mas, não acordou!


* Voltamos pra casa, deixei-o na cama, virei-o de ladinho, pra q/ ele dormisse confortável. Às 16:30h eu o coloquei na cadeira e ele ficou até às 18:30h.


* Às 19:15h saímos de casa, eu, minha mãe, Edinho e Vini, fomos ao culto. Depois de meia hora que estávamos lá, o Reizinho dormiu e só acordou qdo acabou o culto. A Palavra foi maravilhosa!!! Eu chorei o culto inteiro, saí de lá revigorada, abastecida, fortalecida c/ minha fé renovada! Obrigada, Senhor!


* Chegamos em casa, colocamos o Vini na cama, de ladinho, eu passei os remédios pela sonda e coloquei passar a dieta. O Edinho pediu uma pizza, minha irmã e minha sobrinha saíram da igreja e passaram aqui, comeram conosco e, pela fé, eu coloquei um prato na mesa p/ o Reizinho!


* Agora, estou aqui escrevendo e esperando dar o horário de passar a última água. O Vini está dando umas cochiladas, mas, logo acorda e vai dormir só quase amanhecendo.

"Obrigada pelo dia de hoje, Senhor! Mais um dia que acrescentou a nosso filho. Ele está vivo e enquanto viver, clamaremos a ti pelo milagre...não vamos desistir. Sua Palavra diz que tudo é possível ao que crer...como eu creio, vou esperar o milagre se concretizar."

2 comentários:

  1. Olá, Bom Dia!
    Sou Ana Carolina, e me emocionei com a história sua e de seu filho. É muito bom saber que ele está bem.
    A Adrenoleucodistrofia, foi sempre uma doença que muito me interessou. E agora na faculdade, tive a oportunidade de estudá-la com um pouco mais de aprofundamento. Porém ainda falta partes importantes para o meu trabalho, e procurando na internet achei o seu blog. Que li várias comentários que você deixou sobre o dia-a-dia do Vinicius.
    Por isso, eu gostaria de saber se eu posso conversar com você um pouco? Para eu poder me aprofundar no assunto.
    Obrigada, Ana Carolina.

    (P.S.: Meu e-mail é: ana.acab@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que saudade de acompanhar o blog, eu sumi mas sempre estou em oração pelo Reizinho, engraçado como não esqueço um dia de orar por ele. Então, depois de muita luta minha vózinha acabou falecendo, o tumor era muito agressivo, e ela era muito idosa, fiquei muito abalada, pois eu era a queridinha da vovó,era eu que cuidava dela e a saudade é imensa, mas graças a Deus meu coração está consolado, já que fiz minha parte e larguei os estudo 2 anos pra cuidar da minha bonequinha(minha vó).E Deus é tão maravilhoso e disso não podemos duvidar, que mesmo dois anos sem estudar eu passei em uma faculdade federal disputadíssima, até imagino a metidesa que minha vó iria ficar se soubesse disso rsrs. Mas continuo aqui firme orando pelo nosso Reizinho com muita fé que Deus vai nos surpreender a cada dia em nome de Jesus!!! Grande abraço :)

    ResponderExcluir

Arquivo do blog