Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Carne x espírito

Às vezes, não damos muita atenção para o mundo espiritual, vivendo de acordo com o que vemos, com o que é palpável. O fato é que ele é real! Há uma luta constante entre carne e espírito.

Ontem, eu comecei a limpar casa, parei p/ almoçar, limpei mais um pouco, parei p/ dar banho no Vini, quando acabei, já era de tarde, eu estava super animada p/ orar. Pensei - "vou terminar e já vou direto p/ o quarto orar!" Porém, bateu o cansaço, sentei no sofá, peguei o celular e vi um texto q uma amiga que passa a mesma situação que a minha escreveu. Na verdade a situação dela é pior, um filho já morreu com a doença que afetou o meu Vini e o outro filho está acamado.

Uma tristeza sem fim tomou conta de mim. Começaram vir as setas na minha mente - " O meu filho não anda! não fala! não enxerga! que tragédia! Faz 12 anos que ele está assim! Será que Deus realmente está no controle!"
Eu fui me enchendo de angústia. Deitei um pouquinho, cochilei, acordei mais triste ainda e então, decidi orar.

Foi nítido o antes e depois! Enquanto orava, fui pensando nas pessoas da Bíblia que enfrentaram doenças por anos e foram curadas; lembrei do João Lucas, filho do meu pastor, c/ o caroço nas costas, o Apóstolo e a Marcinha oraram por anos e o caroço sumiu; Lembrei que Deus é imutável, eu é que sou inconstante.

Terminei a oração com a minha fé avivada. Fui ao culto e fui muito abençoada c/ a ministração do Pr. João, voltei e orei no quarto, de novo, c/ o Vini.  Dormi em paz. O mundo espiritual é real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog