Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O blog

Eu tenho muito carinho por esse cantinho! O blog faz parte da minha vida, da minha história. Longe de mim desprezar quem nos segue, entendam-me por favor!, mas eu acho que o blog é mais para mim mesma do que para qualquer outra pessoa.

Eu não sei como vai se findar a nossa história, não sei o que vai acontecer com meu Reizinho, então, o que eu escrevi aqui vai me fazer lembrar de cada fase, de cada sentimento, das lutas, das derrotas e das vitórias.

Por meio do blog, conheci (virtualmente) pessoas maravilhosas, anjos mesmo que Deus colocou em nosso caminho. Pessoas que fizeram muito por nós, sem nos conhecer pessoalmente. A Adriana, a Jai, a Mariana e seu esposo, a Ana Clara. A Ângela, que envia mimos p/ o Reizinho ( e até p/ a Ana Liz), vejo o amor que sente por ele, sem nunca tê-lo visto pessoalmente. Pessoas que entram em contato comigo p/ me ajudar de alguma forma. Recebi ajuda, no anonimato, que não faço idéia de quem foi. E posso estar esquecendo de nomes, perdão! Tudo por meio desse cantinho. Eu louvo a Deus pela existência dele.


Às vezes, quando não estou muito bem, a tristeza vem com força, fico dias sem escrever, mas tão logo eu melhoro, já venho aqui e dou notícias. E oro por todos que nos lêem.

Obrigada, de coração, por lerem meus escritos e por se interessarem pelo meu filho. Ainda que não comentem, sei que estão a nos acompanhar.



10 comentários:

  1. Flávia13:35

    Oi amiga tão especial mesmo sem ficar postando estou sempre olhando porque gosto de sempre ter notícias de vcs me preocupo muito com o Vini tenho um carinho especial por vcs por favor continue sempre mandando notícias bjs fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa, seu nome foi um dos que me esqueci de citar, mas sei de todo o carinho que tem por nós ❤❤
      Eu sempre penso em vcs e desejo toda sorte de bênçãos sobre vc e sua família!

      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Cris.
    Te acompanho no anonimato há muito anos.
    Tenho você como referência de mãe, de Serva de Deus e de guerreira.
    Toda noite preciso vir saber como o reizinho está e se vc some me preocupo com vcs.
    Oro por vcs, não tem noção como fazem parte da minha vida.
    Dryca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais gostosa de se ler!!!
      Muito obrigada por nos seguir, pelo carinho e preocupação.
      Tudo o que sou é só pela misericórdia de Deus!

      Bjs. Que o Deus de toda a terra abençoe a sua vida!

      Excluir
  3. Quando encontrei sei blog eu estava pesquisando sobre a adrenoleucodistrofia, e li os posts bemmmm antigos, e gostei tanto da sua fé que comentei a primeira vez e estou aqui até hoje. Não tenh, facebook, nao tenho whatsapp, não uso rede social (apesar de ser da área de informática não gosto dessas coisas), o seu blog é o único local que comento. Você me dá exemplo de fé, e mesmo tão distante fisicamente passei a orar por voce, seu marido, pela ana liz, pelo vini, por sua mãe e suas irmas. Ja falei de voces pros meus familiares, falei como exemplo de pessoa que está sendo testada e ainda assim tem fé, ora, lê, ama, cuida!!!
    É sempre bom ver as fotos, e ter noticias.
    Um dia desses estava pensando nisso que você falou, se o vini partir para a Glória como seria ler os posts antigos??!!! Eu não gosto de ver fotos antigas minhas e nem da minha amiga que faleceu de cancer. Me dá um sentimento de tristeza, prefiro sempre pensar nela lá no ceu com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, Adriana, vc é uma bênção sem tamanho na nossa vida! Sinto-me privilegiada em ter o meu blog acompanhado por vc!
      Agradeço pelas suas orações. Tenho certeza que é por meio delas que o sustento de Deus chega até a mim e minha família.

      Deus retribua a vc por tudo! ❤

      Excluir
  4. UM dia, quem sabe, você vai ler essas suas proprias postagens e ver que fez tudo e muito mais, e ter o coração tranquilo por nunca ter feito corpo mole, por nao ter abandonado seu filho e po ter lutado, sim, com garra pelo bem estar dele. Não sabemos o fim do blog, Deus está no controle.
    Deixo aqui uma pergunta para quando você puder responder: Você gosta de olhar fotos antigas do vini?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não gosto de ver fotos antigas do Vini! Apesar de viver com a dura realidade há anos, olhar fotos dele saudável, sorrindo, traz à tona sentimentos que eu prefiro deixar guardados.

      Excluir

Arquivo do blog