Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Deus comigo.


Como amadurecemos na caminhada com o Senhor!
Hoje, meu nome é gratidão.
Eu desejei e desejo tanto a cura do Vini, o milagre de vê-lo em pé, falando
outra vez. Sei que Deus pode fazer isso, a qualquer momento, Ele é Deus e p/ Ele não há impossível.
Mas, agora é diferente. Não desejo isso a qualquer preço. É como se antes, meu interesse no Senhor, fosse apenas de que Ele curasse o Vini. Hoje, consigo ver as coisas por trás de toda a situação. O que Deus fez em mim, no meu caráter, no meu casamento, enquanto meu filho está deitado. Ele foi me moldando e continua fazendo isso, enquanto meu filho está deitado. Ele está trabalhando em áreas da minha vida que precisam ser curadas, enquanto o meu filho permanece do mesmo jeitinho. E meu coração está calmo.
Consigo ver a mão de Deus movendo aqui, movendo ali, colocando as coisas em seus devidos lugares. E meu coração está calmo.
Pode ser que eu não veja o milagre que os meus olhos e o meu coração de mãe  tanto desejam contemplar. Mas, tratada pelas mãos do Oleiro, hoje eu tenho condições de seguir sem a presença física do meu filho, se assim for da vontade de Deus.
Louvado seja o Deus de toda a terra por ter me amado primeiro! A única coisa que fiz foi permanecer em Sua Santa presença. Ele completará a obra.

2 comentários:

  1. Dia 19 de fevereiro fará 5 anos que minha amiga de câncer, ela me dizia pra orar e pedir a Deus que a levasse sem dor se a cura não fosse a vontade dEle, ela me dizia que apenas nao queria ir definhando todo dias aos pouquinhos até morrer como um conhecido dela ficou. E Deus ouviu a oração dela, ela ainda estava muito bem, e uma vez apos a quimioterapia ela sentiu mal e foi pra emergia, achava que era algo no estomago, ficou internada dois dias, entrou e coma mais tres dias e morreu tranquila, a irmã dela estava junto na hora da morte e me disse que havia acabado de falar ao ouvido dela "pode ir descansar minha irmã" e minutos depois ela faleceu. Conto isso pois na epoca eu não queria esse desfecho, implorava a Deus pela cura, mas no final dizia que a vontade dEle era melhor. Então sei que se hoje pudesse falar com minha amiga, ela me diria sorridente que a morte foi a melhor coisa, a libertação de todos os temores e dores e remedios. Sim, ore pela cura do Vini, mas aceite a vontade de Deus. É interessante ver a maturidade do seu coração em poder falar que aceita a partida dele, sim, pois você está pensando no bem dele, na libertação dele.
    Deus está no controle.

    "tende por motivo de TODA a alegria o passar por VÁRIAS provações"

    ResponderExcluir

Arquivo do blog