Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Encomendas...

Eu já escrevi sobre a Nira, aqui. Ela é uma grande amiga, que também enfrenta uma situação difícil com o filho, o João Paulo.
Nós nos conhecemos em 2006, o ano em que meu Reizinho foi diagnosticado com ALD. Havíamos internado no Hospital da Criança p/ fazer a gastrostomia e o João internou tb, não me lembro por qual motivo .

Na época, eu estava desesperada com tudo que estava acontecendo e conhecer a Nira foi um alívio para a minha dor. Conversamos bastante, ela me falou de Jesus, eu ainda não O conhecia. Depois de sairmos do hospital, ela me visitou em casa, orou por nós e me presenteou com o livro - "O poder da mãe que ora".

O tempo passou, nunca mais havíamos nos visto, mas eu não a esqueci, ela tinha e tem um lugar especial no meu coração. Um certo dia, fui à Unimed assinar o contrato da fisioterapia e a Nira estava lá, eu  a reconheci na hora, ela não rsrs.

Pois bem, estreitamos os laços, trocamos telefone, já fui à casa dela, mando mensagens de desabafo e ela sempre nos faz doações de materiais que sobram do João. E contei tudo isso, para escrever sobre a forma carinhosa que o Sr. Jorge, esposo da Nira, vem entregar o material . Ele toca o interfone, quando atendemos, ele diz sorrindo - "encomenda do João Paulo para o Vinícius!" Todas as vezes, ele traz aqui em casa e faz do mesmo jeito. rsrs

No Natal, eu havia saído, quando cheguei, havia um pacotão na sala. Minha mãe disse - "encomenda do João Paulo para o Vinícius". Era um fardo fechado de fraldas!

Mesmo sofrendo, eles me abençoam! O João já fez traqueostomia, volta e meia vai para o hospital, tem infecções recorrentes. O elevador do Vini está com eles, emprestei por tempo indeterminado. O João tem 22 anos, é bem pesado, não saía do quarto, agora sai.

Tenho certeza que foi Deus quem cruzou os nossos caminhos. ❤

4 comentários:

  1. Menina que legal esse depoimento sobre a Nira e seu esposo. Olha so que em 2006 voce ainda não conhecia o SENHOR. Então apesar das grandes lutas realmente agora voce tem a vida verdadeira, a vida em Cristo.
    Que Deus abençoe a Nira e seu marido, eles tem blog? Gostaria de conehce-los. Achei muito legal o modo como o Sr. Jorge faz a entrega, e que bom essa ajuda mutua. Em meio ao sofrimento vemos as pessoas que realmente vale a pena se ligar.
    Vou colocar a Nira e familia em minhas orações.
    ------
    Sobre o outro post, que bom que o vini ta numa faze boa, assim vc fica com o coração mais tranquilo.
    Sim, o tempo ta passando superrrrr rapido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nira não tem blog. Eles precisam de oração, sim, uma luta muito grande. A bênção é que eles estão firmes em Cristo.

      Obrigada

      Bj

      Excluir
  2. Ontem iniciei minhas orações pela Nira e Sr.Jorge, agora vou tentar coloca-los na oração sempre que orar por voce.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog