Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 17 de setembro de 2019

A Adriana, seguidora do blog, fez algumas perguntas, achei melhor responder no post.
Está muito difícil sem minha mãe! O trabalho para mim triplicou!
Lavo roupa segunda e quarta-feira; a Romilda vem passar na quinta. Tentei lavar só na quarta, não deu certo, comecei às 06h e terminei às 23h, com as paradas p/ almoço, cuidar do Vini e levar Ana Liz p/ escola. 
Faxino na quinta à tarde, termino à noite. Nos outros dias, passo um pano em tudo, pois venta muito e tem muita poeira. Não limpo o quintal, nem a varanda do fundo, isso é com o Edinho, no final de semana.
Faço almoço todos os dias. Quando o Edinho está aqui, ele faz a janta, quando não está, eu tenho q fazer. 
Faço tarefa com Ana Liz, depois q ela lancha ao chegar da escola. Essa semana, terei que estudar com ela, pois semana q vem, começarão as provas.
Eu acordo às 05:50 de segunda à sexta, lavo o rosto do Vini, escovo os dentes dele, deixo tudo pronto para quando o técnico chega p/ dar o banho. Não é mais o Bruno, agora é o Wanderson. Ele vai embora às 10h, depois de ter tirado o Vini do sol e colocado na cama ou poltrona. 
Todas as minhas atividades são intercaladas com os cuidados com o Vinícius. Passo o dia cuidando dele, aspirando, posicionando, trocando, medicando, etc.
Hoje, estava quase chorando de tanto cansaço! Ainda tive que tirar o Vini da poltrona e colocar na cama. Edinho está viajando.
Quando o financeiro melhorar, vou ver quanto a Romilda cobra para lavar e passar, por que é muito serviço p/ mim.

Minha mãe já veio nos visitar e já veio ficar com o Vini p/ eu poder sair e resolver coisas. Ela sente saudades, mas, se adaptou bem. Para ela foi bom, diminuiu muito o trabalho. Ela já tem 70 anos e não podia mais fazer tanto esforço. 

Sábado e domingo acordo um pouco mais tarde, por volta das 07/07:30h e durmo depois do almoço. O trampo é da pesada!!!!

Eu sabia que ia ser puxado. Mas, as coisas vão se ajeitando. Deus conosco!

Um comentário:

  1. menina!!! é muita coisa que você faz. Graças a Deus que lhe dá forças e muita saúde. Nesse tempo que leio o blog lembro de voce somente reclamar de dores no pescoço, mas vc mesma nunca caiu doente de cama. Deus seja louvado.
    É muita coisa pra fazer, fiquei cansada so de imaginar... e olha que eu nem tenho filhos e ainda acho que nao tenho tempo suficiente pra ler tranquilamente um romance!!!! e eu nao faço comida.
    Meus pais fazem comida todos os dias e dizem que nao gostam de comida requentada do outro dia, mas pra voce vou dar a mesma dica que dou pra eles, tente fazer comida pra dois dias, assim desafoga um pouco mais.
    Com toda certea ta dificil voce se adaptar e o cansaço faz a gente ver as coisas de uma forma muito menos positiva, então vigie menina, vigie mesmo pra nao se desgastar completament.... as vezes é melhor mesmo deixar a casa suja e descansar, mas por outro lado, essa sua vitalidade é bem melhor que a inércia, corpo parado e mente parada não da em boa coisa

    sim, tudo passa, os momentos bons e os dificeis, vai na luta, todos estamos nessa luta aqui neste mundo, somos peregrinas, um dia vamos para nossa verdadeira pátria!!!

    nunca esqueço de orar por voces

    ResponderExcluir

Arquivo do blog