Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Levando a Palavra...

Eu aceitei. Eu orei e me consagrei a Deus. Ele me deu a Palavra.
Estava muito nervosa, Igreja lotada, mas dei conta do recado rsrs.

Palavra de Saudação
Mateus 7:24, 25

"Entendendo a Palavra:
A Rocha é Jesus Cristo. 
Enchentes, chuvas e ventos violentos são os problemas pelos quais passamos nessa terra.
Todos passam por lutas e tribulações.  Jesus já nos alertou que passaríamos.  A diferença está em onde é que nós edificamos a nossa casa. Precisamos edificá-la em Jesus, a Rocha. 
Homem nenhum consegue construir sua casa em Jesus se não tiver constância na presença de Deus. E para ter constância é preciso permanecer em um lugar sólido, onde é pregada a Palavra de forma genuína, ali ficar e ter a alma curada e o espírito alimentado. Constância se adquiri permanecendo na presença de Jesus.
Com o espírito alimentado com palavra do céu nossa casa vai sendo edificada na Rocha.  E aí, problema algum vai nos derrubar.  Vamos ouvir todo o estrondo da tempestade, o assovio do vento, o chacoalhar das árvores, mas, estaremos seguros, dentro de casa, ou seja, protegidos por Jesus. 
Como seres humanos, podemos até envergar, devido ao medo e vez ou outra, incredulidade. Mas, jamais vamos cair por que estamos firmes na Rocha.
No início do versículo diz que o homem que ouve a Palavra e a pratica é comparado a um homem sábio, pois bem, a caminhada com Deus é uma parceria - a nós cabe tomar a decisão correta - permanecer em Cristo e a Ele cabe nos sustentar em meio às tempestades, o que Ele tem feito muito bem!"

Essa foi a Palavra que Deus me deu e eu levei ontem, no culto da manhã e da noite. Ele me deu também uma Palavra para Dízimos e Ofertas, que eu posto outra hora.

2 comentários:

  1. voltei!!!!

    gostei muito do seu texto, mostra profundidade bíblica, principalmente a parte
    "Homem nenhum consegue construir sua casa em Jesus se não tiver constância na presença de Deus. E para ter constância é preciso permanecer em um lugar sólido, onde é pregada a Palavra de forma genuína, ali ficar e ter a alma curada e o espírito alimentado."
    gostei da parte da constância, pois uma construção não e de uma hora pra outra, leva tempo, e muito tempoooooo
    gostei também da parte de ficar em lugar onde é pregada a Palavra, pois so oba oba e bafafá não ajuda a construir nada solido, somente palha levada pelo vento quando vem a tempestade.
    E a vida cristã não é um mar de rosas, são muitas lutas... porém com a paz verdadeira.

    Gostei muito mesmo

    inclusive quero lhe agradecer pois uma vez voce me indicou a biblia NVI, comprei uma e gostei muito

    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!!
      A Palavra de Dízimos e Ofertas foi maravilhosa também. Vou postar aqui. Deus me deu enquanto eu lavava louça.
      Bj
      Deus abençoe a sua vida tb!

      Excluir

Arquivo do blog