Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Feliz aniversário, meu filho!

O ano era 1998, sexta-feira, dia 18 de setembro, nascia o grande amor da minha vida.
Cheguei para a consulta semanal do final da gestação, o médico pediu p/ que eu retornasse à noite, que iríamos fazer a cesárea. Chorei de nervoso e emoção.
Às 21:45h, Vini veio ao mundo. Eu dormi, acordei só no outro dia. A enfermeira chegou com dois "charutinhos", um em cada braço, em meu coração eu já sabia qual era o Vinícius.
Sim, ela me entregou quem eu achei que era. Eu o admirei, beijei e desenrolei, contemplando cada detalhe perfeito do seu corpinho.
Deus permitiu que ele vivesse com saúde por quase oito anos. Lindo, loirinho, olhos verdes, inteligente, independente, uma vida normal.
O ano era 2006, em seu início, meu filho começou a apresentar problemas na escola, depois em seu comportamento, aí, desencadearam os sintomas de uma terrível doença.
Em julho, foi fechado o diagnóstico - Adrenoleucodistrofia, doença neurodegenerativa. Em meses, Vini parou de andar, de falar, de se alimentar. Ele já vive bem mais tempo doente do que viveu com saúde. 
Em muitas vezes, pergunto  - "onde o Senhor está, Deus?"
Vejo a resposta quando olho para nossa própria história. Deus está no Edinho, que permaneceu no barco, exercendo com maestria seu papel de pai. Deus está na Ana Liz, que entende a condição do irmão e o ama. Deus está na minha mãe, que me ajudou em tudo, nesse tempo todo.  Deus está em mim, pois não há força humana capaz de passar por essa situação, sem enlouquecer. Deus está nos familiares, que nos acompanharam e sofreram juntos. Deus está nos pastores e irmãos de fé que nos acompanham.  Deus está  nos amigos que nos visitam e se preocupam conosco. Deus está no Vini, que há 13 anos suporta dores, infecções,  internações e ainda assim, ensina a cada um de nós, o real valor da vida.
Parabéns meu filho por mais um ano em que Deus permitiu que você estivesse conosco. Você é a riqueza da minha vida! ❤

10 comentários:

  1. Flávia08:33

    Não tem como ñ se emocionar com a história de vcs amiga desejo do fundo do meu coração muita luz saúde paz esperança p Vini e p sua família que Deus continue abençoando e fortalecendo vcs de um abraço bemmm apertado no Vini por mim bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Recebo tudo o que vc nos deseja! Obrigada por nós acompanhar sempre.
      Deus abençoe vcs!

      Bjinhos

      Excluir
  2. é verdade, não tem como não se emocionar com esse relato. Deus lhe abençoe cada dia mais e mais....

    ResponderExcluir
  3. deixa eu te contar uma coisa que eu tava pensando semana passada... eu tava pensando no que será que o vini fica pensando? será que ele fica pensando? será que a gente ve ele ai, mas na verdade ele ta com Deus? no sentido de que quando eu durmo, por exemplo, meu corpo está na cama, mas as vezes eu estou sonhando que estou em algo tão bom!!! as vezes sonho cantando musicas de louvor a Deus no meio de um coro celestial.... ai lembrei daquela parte que Paulo diz que foi levado ao terceiro ceu, se no corpo ou fora do corpo... será que o vini não pode estar recebendo uma ministração de Deus, e na verdade esta funcionando na mente dele e louvando ao senhor..são apenas será e serás, mas gostei de pensar que ele nao ta sofrendo todo esse tempo

    não sei se consegui me explicar direito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu explicar sim. Eu não sei, mas também já pensei nisso e gosto de pensar assim, que Vini está superior a nós, em contato direto com o Senhor. Tomara!

      Bjinhos

      Excluir
  4. Anônimo05:43

    Cris, há anos acompanho o blog, pouco comento, mas Deus usou a vida do Vini por muitas vezes. Tenho muitos conflitos relacionados à fé, é uma luta diária. Porém, quando sinto minha fé muito abalada, venho aqui fazer uma visita e sempre tem alguma palavra que me reencaminha até Deus. A gente ainda não compreende todos os propósitos de Deus, mas uma coisa é certa: são 13 anos de luta, mas 13 anos que o Vinícius serve ao Senhor com sua linda vida. Que Jesus continue usando nosso Reininho Vini! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém!!
      Vc não imagina como faz bem ler suas palavras, é como se todo o sofrimento não fosse em vão.
      Fico muito feliz por Deus usar a vida do Vini para que vc se volte para o Senhor! Glória a Deus!

      Bjs

      Excluir
  5. Angela MG19:49

    PARABÉNS ATRASADO.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog