Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 26 de setembro de 2019


No dia do aniversário do meu Reizinho, recebemos a visita da Rose, companheira de luta. Ela é mãe do Elton, ele foi diagnosticado com Adrenoleucodistrofia há 2 anos, com 35 anos. Hoje está acamado, com gastro, totalmente dependente da mãe.
Nós já os visitamos algumas vezes, ajudamos com algumas coisas e oramos juntos tb. No dia que meu filhote ficou mais velho, a Rose nos agraciou com sua visita. Trouxe esse enfeite de porta p/ o Vini, que eu, simplesmente, AMEI!
Ela ficou um pouco mais de duas horas, conversamos muito, compartilhamos experiências, rimos, lanchamos, foi muito gostoso! Agora, ela me espera lá na casa dela. Combinamos de nos ver mais vezes.  É bom, uma entende a outra.

*********
Ontem, eu estava orando à tarde, li uma Palavra para o Vini, falei para Deus nos usar para anunciar a Palavra. Escrevi um texto, mandei no grupo da Igreja.  Logo em seguida, meu pastor me mandou um whatsapp, perguntando se eu queria/podia levar a Palavra de Saudação e a Palavra de Dízimos e Ofertas no domingo de manhã e à noite. Eu ainda não respondi, falei que ia conversar com Edinho e orar. Vou levar! Estou nervosa, mas foi o que pedi a Deus - para que eu anunciasse a Palavra. Assim seja!

2 comentários:

  1. menina eu achava que adrenoleucocefalia so era em crianças!!!! como ele foi diagnosticado como adulto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não é só em crianças não. Em adulto, leva o nome de adrenomieloneuropatia.
      Mas, no caso do Elton, a mãe conta que desde a época de escola, ele apresentava alguns sintomas, como déficit de atenção, dificuldade de aprendizado, até parou de estudar por conta disso. Então, na verdade, já poderia ter sido investigado...
      É uma pena! Muito triste!

      Excluir

Arquivo do blog