Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 16 de maio de 2010

Agradecimento a Deus!

Ontem eu, Edinho e Vini fomos jantar na casa da vovó Darci, mãe do Edinho. Fazia tempo que ele não ia lá. Ontem, em especial, tinha bastante gente, pois, era um jantar para receber um irmão do Edinho c/ a família, que moram em São Paulo.
Não quis deixar o Vini no quintal, ao ar livre, onde estava todo o pessoal, para não pegar friagem, então, coloquei-o deitadinho na cama da vovó. Ele estava com bastante sono, era o horário em que ele dorme, porém, acho que estranhou a cama, o ambiente, as vozes, enfim, ele não conseguiu dormir, fechava os olhinhos e logo os abria, como se estivesse resistindo ao sono.
Parece insignificante, mas, esta percepção que o Vini teve, o fato de ter notado que não era a caminha dele, que não era o quarto dele, deixou-me muito feliz!

Oba!!!! minha mãezinha chegou hoje de viagem...depois de uma semana sozinhos, a nossa rotina voltará ao normal!

Obrigada Deus, por ter levado e trazido a minha mãe em segurança, conforme eu te pedi. Obrigada por mais um dia de vida que o Senhor nos concedeu.
Obrigada por eu poder cuidar do Vini, abraçá-lo, beijá-lo, cheirá-lo e admirá-lo!
Obrigada pela comunidade onde o Senhor nos colocou p/ congregar....falando nisto, hoje vamos todos ao culto e já é hora de começar a nos arrumar...é uma "trabalheira" colocar a cadeira de rodas no carro, travesseiros, lençol para cobrir o Vini (na igreja tem ar condicionado), um montão de coisas que tenho que levar, mas, é a hora mais esperada do domingo....a hora em que vamos louvar a Deus!

3 comentários:

  1. Também fiquei feliz em saber que meu polaco, meu principe de olhos verdes, meu namorado percebeu, sentiu que estava fora da sua rotina. Não é simples, não é insignificante e sim fundamental,pois ele achou uma forma de expressar aquilo que lhe agrada ou não. Tem que ter sensibilidade para notar e agora que está em tempo integral com ele notará outras reações. Sem sombra de dúvida já deve notar como ele gosta de ficar com vc, receber seus carinhos e atenção. Beijins meus lindos.

    ResponderExcluir
  2. sua mãezinha não...minha primeiro e sua só na 4ª vez: eu, edna, Wilder e vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom estarmos com o Vini e toda a família na casa dos nossos pais (Darci e Valério), não tivemos muito tempo de conversar e ficarmos juntos com a Cris e o Vini, pois tinhamos pouco tempo e muitas pessoas pra falarmos. Então no domingo nossa família (Nantes, Joana, Maykon e Cleverson) decidimos ir ao culto na igreja do Vini para além de ficarmos mais um tempinho juntinhos podemos estar na casa do nosso Deus e ali foi muito bom... Deus como sempre falando aos nossos corações! Sentimos a presença do Senhor e muita liberdade e autoridade no nome de Jesus Cristo para clamarmos e profetizarmos a concletização dos sonhos de Deus sobre a vida do nosso reizinho VINICIUS. Edinho, Cris e Vini, vcs são nossos amados, amigos e irmãos em Deus Pai e que Ele vos abençoe e traga aquilo o que vcs mais desejam. um grande abraço da Família Nantes. \0/

    ResponderExcluir

Arquivo do blog