Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 8 de maio de 2010

O frio chegou...


Hoje está um dia chuvoso...e nesta época do ano, o frio já começa a apontar. E assim, os cuidados com o Vini têm de ser redobrados. O banho tem que ser rápido, temos que agasalhá-lo bem, pois, pelo fato de não se movimentar, sente muito frio. E percebo, também, que ele fica mais secretivo. Eu fui ao centro da cidade, hoje à tarde, para tentar comprar moletom para ele, mas, não foi um dia muito bom para compras, devido ao dia das mães, as lojas estavam lotadas, sem vendedoras para prestar um bom atendimento e os estoques estavam todos bagunçados...realmente impossível de se achar algo. Então, não consegui comprar nada. Vou ter que me arranjar com os moletons que o Vini tem e voltar um outro dia mais tranquilo. Na verdade, ele tem vários conjuntos, mas, tornam-se poucos, porque faz muito xixi e precisa ser trocado toda hora.
Este tempo friozinho é muito convidativo para ficarmos embaixo das cobertas e tirarmos uma soneca e para o Vini, então, que fica paradinho é muito fácil ele aceitar o convite e dormir mais que o normal...torço para que ele não durma demais a tarde, para que possa dormir bem a noite. Hoje, ele dormiu das 13:00h às 16:00h e está acordado até agora, creio que vai pegar no sono lá pela meia-noite.
Depois que ele dorme, eu me certifico que está tudo bem, faço as minhas orações, imponho as minhas mãos sobre ele, profetizo bênçãos sobre a vida dele e sussurro em seu ouvido:

“Você é obra perfeita das mãos do Pai. Ele te conhece como ninguém, tranqüilize-se e durma em paz. Sua mãe te ama!”

E só então, posso deitar e dormir em paz também!

Um comentário:

  1. Com tudo o que aconteceu na sua vida, Deus te deu vários dons, o de amar mais, o de cuidar mais... e o de escrever lindamente...fico muito emocionada quando leio. Deus te abençõe, sempre ore por ti.
    bjs...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog