Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 19 de maio de 2010

O frio deu uma trégua...e já voltou

O frio tinha ido embora, mas, agora voltou com tudo.
Ontem foi dia de culto, estamos em mais uma campanha "As 7 terças do impossível", eu sempre levo o Vini à igreja, pois, ele é a minha causa impossível...mas, ontem, devido estar muuuuuuuuuito frio, ele ficou com minha mãe e eu fui sozinha ao culto.
Hoje a Kaki (minha irmã Glaucia, o Vini a chamava assim), veio almoçar conosco e à tarde eu e ela fomos ao culto das mulheres, depois fomos ao centro da cidade, aproveitei e comprei os moletons para o Vini...comprei 03 conjuntos lindos e enormes rsrs, ele está com 11 anos, mas, tive que comprar nº 14 e comprei também 02 blusas de manga longa, ele usa muito para ir à igreja. Quando cheguei, contei para ele que comprei roupas lindas e que amanhã com calma vou mostrar a ele e experimentar antes de lavar.
Confesso, bateu-me uma tristeza sem fim ao ver roupas tão lindas, mas, que meu filho não pode usar, como calça jeans, blusas mais pesadas, cheias de bolsos e tive que segurar as lágrimas quando a vendedora me ofereceu tênis e boot...infelizmente, meu filho está impossibilitado de usar calçados e roupas pesadas...tenho que pensar no bem estar dele, por isso, comprei moletons básicos, sem zíper, sem bolsos.
No carro, precisei suspirar fundo e a minha irmã segurou em minha mão e disse "calma", como se dissesse 'espera em Deus, sua hora vai chegar'...eu respondi, "vai pedir calma para uma mãe que está esperando um milagre há 04 anos?!?!"
Em casa, peguei meu reizinho no colo e oramos juntos, eu falando em voz alta e ele em pensamento rsrs...aí, como sempre, eu me acalmei com a presença do Espírito Santo e com a presença do meu filho. E vencemos mais um dia, graças a Deus!

Minha irmã Veroca deve estar rindo à toa, até que enfim, eu baixei o tão sonhado skype, né minha irmã? Nos falamos e nos vimos pelo vídeo hoje. Bjuuus Veroca, nós te amamos muito! Até o Vini participou da conversa....ela o viu no vídeo.

5 comentários:

  1. Cris sei que é tudo muito dificil, saber que o Vini está numa cama privado de tudo. Mas amiga aproveite ao máximo o seu filhote, fala no ouvido dele o quanto ele é amado por todos voces e que em momento algum voce o vai deixar sozinho, o Vini vai ficar muito tranquilo e vai ver que tem uma mãe muito especial cuidando dele. Cris não fique triste perto do Vini pois ele vai sentir, sua tristeza tente passar sempre energia positiva. Um beijo no vini epara todos vós. Cristina Portugal

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o nosso Deus, pois somente Ele pode te cubrir com graça para que enfrente toda essa situação, e nada passa desapercebido aos olhos de Deus, Ele vê o íntimo de nosso coração e alivia a nossa angustia quando confiamos em seu poder.
    Ao formar o Vini em seu ventre Cris, o Senhor o escolheu e o designou para ser profeta, evangelista e mestre e creia muito mais o Senhor tem pra nos ensinar através da vida do Vini o seu reizinho, (eu tenho sido ministrada a quatro anos...). Um dia lá na frente o Vini vai compartilhar com você - Mãe eu me lembro de todo o carinho, de todas as suas palavras e de como ficar em seu colo me fazia bem - Porque minha Linda, tudo é possivel ao que Crer!!!

    ResponderExcluir
  3. ola estou sempre acompanhando o blog do seu reizinho,fico emprecionada com sua força.acho que DEUS realmente escolhe a dedo as mães especiais.quero convidar vc para acompanhar o blog do kelvi,o endereço e deniseedilson.blogspot.com muitos beijos em vcs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz sim e conversamos durante todo o tempo do Jornal Nacional,pude ver cada um dos membros da minha família,pessoas que amo incondicionalmente. Ver minha mãe e irmãs é bom, mas ver meus sobrinhos é melhor ainda. Amo a Lívia, adoro criança esperta, inteligente e ligada, mas o meu Polaco louro e lindo chegou 1º e ocupou o meu coração por inteiro (que minha afilhada não leia isso..kkk), sou louca por ele...é lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorar ao ler o seu depoimento em relação às roupas que sente vontade de ver o nosso Polaco usar, na verdade todas as privações em que foi submetido é inevitável, me corta o coração, por outro lado a Kaki estava ao seu lado e no momento da dor te lembrou o Deus que vc acredita e Nele espera. Eu sou incapaz de te falar desse Deus, mas uma coisa eu sei: o seu tempo não é o tempo dele. Amo-te imensamente.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog