Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 31 de julho de 2011

O Reizinho está melhorando...

Ontem, o Reizinho só dormiu das 15:00h às 18:00h, acordou c/ muita tosse e indo p/ febre. Então, liguei p/ a Dra. Lucyléa. Ela disse p/ colocar sorinho no nariz, usar o umidificador no quarto, dar dipirona p/ a febre e fazer inalação de 6/6h, intercalando - 01 c/ atrovent e berotec e outra c/ pulmicort e berotec.
Hoje, graças a Deus, ele está melhor. Não teve febre, ainda está tossindo e uma tosse q/ incomoda, c/ bastante sialorréia (saliva). Mas, já conseguiu dormir. A Gecelle não fez fisioterapia motora, trabalhou apenas a respiratória, manobrando bastante os pulmões, auscultou e disse q/ a ausculta não está alterada, é apenas sialorréia.

Hoje de manhã, o Reizinho ganhou uma massagem do papai...enquanto eu fazia a inalação, o Edinho fazia massagem nos pés e nas panturrilhas do Vini. Ele relaxou muuuuuito, fez uma expressão muito boa de quem estava aprovando e querendo mais rsrs

Eu estava louvando ao Senhor no quarto c/ o Reizinho, então peguei na mão dele e ele estava bastante tenso, eu fiquei segurando a mão dele e cantando:
"Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus pra me ajudar..."
Ele foi soltando a mãozinha, foi relaxando, abria e fechava os olhinhos como se dissesse "continua louvando, eu gosto."

Obrigada a todos q/ nos acompanham. Um beijo no coração de cada um!

"Senhor, eu só posso te agradecer pela melhora do Vini e por mais um dia que nos acrescentou."

4 comentários:

  1. Vejo seu blog todos os dias através do blog do Gabriel da Linda.
    Parabéns por essa mãe guerreira que você é.
    Que Deus abençoe vocês sempre.

    Rosa/Lara

    ResponderExcluir
  2. Miga, o Vini tá dodoi... te mandei uma msg, faz dias q não entro no blog, tava com problemas na net.
    saudades de vcs!!!
    amanhã te ligo. bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vini, nós te amamos muito!!!!!!!!!!!! E vc está sempre em minha oração. Lindão da titia!!!!!!!!!!!
    Kaki e Lí

    ResponderExcluir
  4. Vini, massagem é uma delícia, feita pelo papai então, é muito mais gostoso.
    Louvar c/ mamãe segurando sua mão é mágico sabe pq beija-flor?
    Pq vc sente o imenso amor que ela sente por ti e descobre tb o tamanho da fé e os desejos guardados no coração, quais sejam, que vc volte p/ nós.
    Amooooooooooooooooooooooo-te muitooooooooooooooooo meu namorado de olhos verdes....verdes de esperança.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog