Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 13 de março de 2021

Eu sou mãe de dois. Muita coisa que estou vivenciando com a Ana Liz, eu vivi com meu primogênito. E muita coisa que já vivi com ela e ainda vou viver, infelizmente fui privada de viver com meu Reizinho. É inevitável a lembrança, a comparação e o pesar.

Hoje, amarrei um fio dental no dente superior dela, que estava super mole e puxei, arrancando-o 😃. Fiquei muito emocionada, feliz, sensibilizada, rindo à toa. Eu pedia para ela sorrir toda hora, por que queria ver a janelinha. Eu me superei ☺️, pois minha mãe que "arranca" os dentes dela, eu não tinha coragem de puxar forte kkk, mas, como estou evitando de ir à casa dela por causa da pandemia, eu tive que tomar coragem.

Automaticamente, pensei no meu mais velho, com um sentimento de melancolia. Ele adoeceu com quase 8 anos, bem na fase de troca dos dentes. Já acamado, eu quem extraía quando amolecia. Extraí todos. Meu Jesus! Que triste o que aconteceu com meu menino! Conosco! 

Ontem, estávamos na piscina, eu, Edinho e Ana Liz. Edinho abraçou a garotinha, dando-lhe um beijo estalado na face e disse - o que seria de nós sem essa garota?? 

Sim, é uma dádiva tê-la na nossa vida. Parece, às vezes,  que nos foi dado uma segunda chance. Mas, o que foi de nós, sem a presença ativa do nosso filho? Eles são insubstituíveis. O que vivo com ela é com ela, não preenche e jamais preencherá o vácuo que a doença deixou em nós. 

9 comentários:

  1. Filhos são verdadeiros presentes de Deus! Acompanho sua história já há um bom tempo, lembro-me de quando anunciou aqui no blog a gravidez da sua princesa... Como Deus é Fiel!
    Sua menina tem um coração lindo...
    O Senhor não poderia ter feito melhor escolha de pais para confiar esse presente, porque é isso que a Ana Liz é... Um presente de Deus!
    Que Senhor abençoe sempre seu menino e sua menina!
    Vc é uma mãe maravilhosa!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa gostosa ler suas palavras, Cris! Obrigada pelo carinho e por nos acompanhar.
      Amém! Deus abençoe a sua vida tb!

      Bj

      Excluir
  2. ADRIANA18:38

    Essa foto ta muito legal!!! lembro voce falando que sua mae que tinha essa 'responsabilidade" de arrancar os dentes dela. Parabéns pela coragem.

    Ficou super fofa com a janelinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluí 😀😀
      Obrigada!

      Bj, Adriana!

      Excluir
  3. Tá muito linda.. um filho não preenche nunca o espaço do outro. Mas ele pode trazer alegria. Esperança. Colo. Cada um tem uma personalidade e cada um te preencherá de um jeito que o outro jamais fará é vice e versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Tânia.
      Ana Liz tá linda, mesmo. Eu fico olhando para ela, admirando-a, ela fala "para, mãe!" 😅

      Bjs

      Excluir
  4. Como a Ana Liz tá lindaaa!! Parece muito com vc, me lembro quando vc engravidou dela,filhos são bênçãos do SENHOR!!Me lembro do Vinícius adolescente, já tem uns 11anos que acompanho o blog.Que o SENHOR continue abençoando a sua lindaa família!!💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém, Marilda!
      Que carinho gostoso de receber ❤️. Muito obrigada por nos acompanhar!
      Deus abençoe vc e sua família!

      Bj

      Excluir
  5. O comentario acima sou eu a Marilda, DEUS abençoe grandemente a sua vida!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog