Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 31 de março de 2021

 "QUEM SABE se não foi para este dia que foste nomeada rainha da Pérsia?"

Ester 4:14c

Essa pergunta foi feita por Mardoqueu a Ester, quando ele pede ajuda a ela, diante dos planos terríveis de Hamã para aniquilar os judeus.

O "QUEM SABE" faz a nítida separação de quem é Deus e quem é o ser humano. Ao ser humano limitado, imediatista, que entende das coisas naturais cabe a dúvida, a suposição, os questionamentos. 

Jó, quando provado por Deus, questionou ' Por que se dá vida àquele cujo caminho não faz sentido?' Ele, homem justo e reto, entendedor das coisas da terra, viu a vida perder o sentido diante do sofrimento. Contudo, Deus tinha o propósito com o sofrimento dele - mostrar sua integridade à Satanás.

Deus não é pego de surpresa em nada. Ele sabe de todas as coisas e controla tudo. Para tudo, Ele tem um propósito. Eu e você fomos colocados aqui na terra para cumprirmos o propósito do Senhor e até que se cumpra, Ele estará conosco.

O sofrimento, o caos da terra trazem dúvida à nossa mente, fazendo-nos ter suposições "quem sabe?", "Será?", "Talvez". Mas, dobrando os joelhos em oração, olhando para Cristo, as dúvidas dão lugar à convicção de que nada foge do controle do Criador! Dele vem a certeza que acalma a nossa alma. 🙏

******

O irmão do Edinho, Vanderlei,  está com covid. Desde sexta-feira até hoje pela manhã, ele estava na UPA, tomando antibiótico na veia, com 13 litros de oxigênio, usando a máscara, por falta de leito no hospital. Hoje, ele foi transferido para o Hospital Regional. Está saturando 87/88 😔. Estamos em oração pela vida dele!! 🙏

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Ele está bem melhor, graças a Deus!

      Excluir
  2. Que Deus o abençoe. Esses dias estão sendo bem dificeis mesmo. Deus está no controle.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog