Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Deus frustrou meu sonho"

Eu li um livro que, pelo título, fiquei na dúvida se deveria ler - "Deus frustrou meu sonho". Mas, de tão interessante que ele é, comecei ontem pela manhã e terminei à noite; em cada folguinha que eu tinha, devorava as páginas.
O autor, Ronaldo Fonseca, pastor, descreve, de uma maneira muito clara, que Deus realiza sonhos sim, mas, Ele também pode nos frustrar qdo não quer realizá-los e que independente disso, Ele continuará sendo Deus, continuará nos amando e que o nosso relacionamento c/ Ele não depende do que Ele nos dá e sim do amor que temos por Ele.
Gostei bastante qdo o autor diz que, por nos amar muito, Deus não vai permitir a frustração de um sonho na nossa vida, sem que tenha um propósito.

Quando estamos esperando um milagre, não queremos pensar em nada que possa ir contra a realização dele. Mas, nessa minha caminhada, Deus tem me ensinado muito! Hoje, apesar de acreditar que Deus tem algo grandioso na vida do Vini, eu consigo amar o Senhor e ter um relacionamento c/ Ele de filha para com o pai, mesmo que Ele não opere o milagre. Eu sinto a presença de Deus na minha vida, vejo o cuidado que Ele tem c/ a vida do Reizinho e a preocupação que o Senhor tem em nos ensinar c/ cada dificuldade. Eu aprendi a amar incondicionalmente, aprendi que a vida vale à pena, mesmo com lutas, problemas e dores, aliás, são com os momentos difíceis que nos tornamos pessoas melhores.

Como diz o Pr. Ronaldo Fonseca em seu livro, "não podemos deixar que a frustração nos impeça de ver que Deus ainda está interferindo. Ele pode até não responder como queremos, mas, nos abandonar, isto jamais!"

3 comentários:

  1. Deus é Deus e nos ama incondicionalmente. E já somos milagres Dele!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vivemos pela fé, crendo que mesmo que não sintamos, e que não seja visível aos nosso olhos humanos, Ele, o nosso Deus está agindo em nosso favor em tudo e sempre. Assim somos nós os filhos de Deus, chamados de loucos pelo o mundo... e na verdade somos loucos mesmo, rsrs, LOUCOS POR JESUS CRISTO.
    Vini, lindo da tia um beijinho na ponta do nariz. EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  3. Vini está lindo e confortável nesta almofada...Deus é maior que tudo hoje e sempre.
    Amamos vcs!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog