Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Obrigada, Rodrigo!

Eu glorifico a Deus pela vida do nosso amigo Rodrigo (foto)!
Está muito difícil p/ eu e minha mãe levarmos sozinhas o Vini ao médico e nem sempre o Edinho pode ir comigo, aí, o Rodrigo entra em ação rsrs.
Qdo eu ligo pra ele, prontamente ele me atende, sem falar do carinho que ele sempre teve c/ o Vini!
Ontem, o Reizinho teve consulta c/ o pneumologista, Dr. José Julio. Minha irmã me emprestou o carro dela, pois, o meu não tem ar e tá muito quente aqui. O Rodrigo foi dirigindo e eu fui atrás, c/ o meu filhote deitado no meu colo. A Agnes, minha amiga e esposa do Rodrigo, foi conosco.

Sobre a consulta - eu expliquei ao médico o que estava acontecendo, que pela dificuldade de o Vini deglutir, acumulava secreção, obstruindo as vias aéreas e provocando tosse. Ele auscultou o pulmão, que está limpo. Sugeriu fazermos uma tumografia pra ver o pulmão e tb a face, se não constatar sinusite é por que o Vini está aspirando a saliva, aí, ele mencionou o que eu temia, a traqueostomia. Eu, orientada pelo fisio e pela fono, disse que o Vini tem tosse efetiva, que a ausculta do pulmão é sempre limpa, que esse ano ele teve "só" uma pneumonia grave e que eu achava que não era hora de fazer traqueostomia. Ele concordou e mudou a orientação - passou inalação c/ pulmicort e atrovent por 15 dias, xarope bisolvon tb por 15 dias e pediu fisio respiratória 2x ao dia, aí, se depois desses procedimentos o Vini ainda apresentar tosse e bastante sialorréia, então, ele vai pedir a tumografia e conversaremos novamente. Ele disse que o pulmicort vai limpar as vias aéreas, descongestionando o nariz.

**************
Na volta pra casa, o Rodrigo, a Agnes e a Sarinha, filha deles, já ficaram conosco e o Edinho fez um churrasco pra nós. Eles ficaram até tarde da noite aqui, foi muito gostoso.

A Agnes não podia engravidar, ela já teve vários abortos. Nós sempre orávamos juntas, uníamos as nossas mãos e uma orava pela causa da outra. O milagre dela já chegou! A Sarinha está c/ 01 ano e meio e traz muita alegria p/ todos. Ontem, eu perguntei à Agnes "como é olhar p/ o seu milagre? " Ela disse: "Cris, é maravilhoso, a Sarinha é o meu verdadeiro milagre! Às vezes, eu nem acredito que eu consegui!"

Eu persisto em oração pela minha causa. Se o milagre da Agnes chegou, por que o meu não vai chegar?
Hoje, eu que vou pregar a Palavra no culto das mulheres. Deus me deu uma mensagem sobre " A Parábola da Viúva Persistente", Lucas 18:1-8.
Que Deus use, tremendamente, a minha vida p/ abençoar e edificar outras vidas! Estou a sua disposição, Pai!

2 comentários:

  1. Anônimo09:21

    Te admiro muito Cris!!! Amamos vcs...bjusss

    Linda, mãe do Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc pode contar com amigos! Eu creio que o seu milagre vai chegar. Te amo.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog