Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Momento a dois...

Meu filho é a razão da minha vida! Como eu o amo...um amor que dói!

Assim como ontem, hoje o nosso dia começou cedo tb. Acordei às 05:40h, ajeitei o Reizinho na cama, conversei com ele e depois conversei c/ Deus...agradeci por tudo e pedi que abençoasse o nosso dia, pedi pelo meu filho, pelo meu esposo, minha mãe, irmãs e pedi força pra mim, que Ele não me deixe esmorecer e por fim, pedi por todas as crianças enfermas, que Deus as visite e as tire do sofrimento.
Aí, coloquei o Vini na cadeira e minha mãe foi c/ ele tomar sol. Eu fui p/ a academia, estou malhando desde dezembro/10, faço musculação...preciso pegar meu filhote no colo, então, os músculos precisam estar fortalecidos.
Qdo cheguei da academia, já demos o banho no Vini. Ele passou a manhã inteira na cadeira, acordado. Eu o coloquei na cama às 12:00h, qdo ele dormiu, a fono chegou e logo em seguida a fisio. Ele despertou e não dormiu mais.

À tarde, eu deitei um pouquinho c/ ele na cama, fiquei fazendo carinho e falando o tanto q eu o amo. Depois, nós fomos sentar na varanda, estava um vento delicioso, mas, fiquei c/ medo de o vento não fazer bem p/ ele e fomos p/ a varanda do fundo.
Ele passou o dia inteiro acordado. Agora, está na cama, piscando de sono.

Minha amiga Cristina, de Portugal, me ligou e fiquei chateada, eu havia saído e não pude falar c/ ela. Achei q ela ia me ligar novamente, mas, não ligou. Ela é mãe do Marcos, ele faleceu em 2008, tb era portador de ALD.

Ontem, o Reizinho foi ao culto. A Palavra q/ deu início à campanha "07 terças do impossível" foi - "Para Deus nada é impossível", ministrada pelo Pr. Mendes, grande homem de Deus! Ele que vai pregar na sexta-feira, no culto em comemoração ao níver do Vini. Falando nisso, já está tudo pronto. Ontem, comprei uma calça de tactel pra ele, já é "P" de adulto. A Vó Dina deu uma sandália muito linda. A camiseta ele já tinha, minha amiga Lê deu na páscoa e ele ainda não usou. Vai ficar lindo...um Reizinho!

3 comentários:

  1. Anônimo10:45

    Vida agitada do meu Polaco...cheio de compromissos.
    Não estarei no culto, mas pode ter certeza que de alguma forma estarei mais presente do que nunca: numa música, num balão que enfeita o salão, nas orações,na magia do dia, no objetivo da ação, ou seja,celebrar com Deus mais um ano de vida do Vini e aguardar pelo maior desejo que é vê-lo bem como antes entrenós.
    Vini, eu amo-te loucamente meu filho!!!
    Veroca

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:42

    Ficar assim colada neles não tem preço, nesta correria com a Sofia nem deu tempo de mandar um presente para o Reizinho, mas logo enviamos...diga a ele que nós o amamos muito. bjus
    Linda

    ResponderExcluir
  3. Vini, queremos de presente o seu milagre! E temos o privilégio de pedirmos direto ao Criador, que nos presenteia a cada dia com graça, misericórdia e amor. Celebraremos a sua doce presença, pois te amamos, celebraremos os seus dias, pois é muito especial, menino lindo. Parabéns.....e que este ano nós possamos comemorar muito mais realizações!!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog