Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu não podia deixar de registrar essa careta rsrs


O Reizinho não gostou de jeito nenhum do gelinho de melancia que a Regina, fono, colocou na boca dele. Ela colocou 4 vezes e em todas ele fez essa careta rsrs. O gelo é em forma de tubinho...a Regina trouxe uma forminha c/ esse formato pra eu fazer os gelinhos. Agora vou mudar o sabor, de melancia ele não aprovou! rsrs

Meu filhote anda bem secretivo, tendo q/ ser aspirado c/ frequência. Estou fazendo as inalações c/ pulmicort e atrovent, 2x ao dia, mas, desde ontem, diminuí o atrovent, o médico passou 20 gotas e eu estou colocando 10 e percebi q/ ele ficou bem melhor.

Ontem aconteceu algo que eu fiquei maravilhada! Eu fui ao culto c/ o Edinho e qdo cheguei, minha mãe disse "que bom q vc chegou, o Vini não está bem, está gemendo, tossindo e inquieto". Aí, eu o posicionei em dorsal na cama, ele estava fazendo temperatura e esforço respiratório, percebia-se pelo abdomen e pelas narinas, além de estar muito tenso, braço e perna direita enrijecidos, então, fiz uma inalação e enquanto inalava eu louvava. Eu falei pra ele "filho, qdo Paulo e Silas estavam presos, eles não perguntaram p/ o Senhor por que q/ mesmo eles sendo servos de Deus, eles haviam sido presos, eles apenas louvaram. Então, louve c/ a mamãe" e continuei louvando, aí, passei o massageador nos pulmões dele e louvando, fiquei segurando na mãozinha dele e louvando. Eu disse "Espírito Santo, sinta-se à vontade p/ operar neste lugar". O Reizinho foi relaxando, a respiração ficou tranquila, ele abria e fechava os olhinhos. Nós louvamos por 01 hora e o que me surpreendeu - eu já havia deixado o aspirador do meu lado p/ aspirá-lo, mas, não foi necessário, qdo ele tossiu, a tosse era seca, não havia mais secreção! Antes de eu dormir, verifiquei a temperatura e estava 37º. O Reizinho dormiu, tranquilamente, a noite toda...p/ a Glória de Deus!

4 comentários:

  1. Marilene15:40

    Boa tarde Cris!

    Com certeza basta ter muita fé e acreditar que o Espirito Santo opera milagres.
    Fiquem em paz e com Deus.Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  2. O Vini é igual a mim, não gosto de nada de melancia, só da fruta mesmo... nada de gelinho, chiclete e bala ahum...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:51

    Vini, meu beija-flor, morde a mão dessa moça que fica colocando gelo de melância na sua boca de coração.
    Beijin Polaco.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, meu amor....cara feia para o que vc não gosta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog