Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro!

"Mês lindo...mês da primavera, mês em que eu fui presenteada com um Reizinho.

Início de mês, toda correria de novo, cada um com suas preocupações, cada um tentando viver ou tentando sobreviver.

Pode haver lágrimas, pode haver dor, mas, todo mundo quer estar aqui, ninguém quer morrer, por que, no fim de tudo, a vida é bela!

O essencial é aprender a viver! É preciso aprender a viver! Valorizar o que realmente tem valor.

Parar um pouco, pensar um pouco.

Estou sorrindo? Estou amando? Estou abraçando? Estou vivendo?

É preciso fazer um balanço.

Um sorriso faz a diferença.

Um coração leve faz a diferença.

Uma palavra amiga faz a diferença.

Mas, tá difícil, quase impossível dar um sorriso!

Conhecer a Deus faz toda diferença!

Viver na dependência de Deus faz toda a diferença!

Com Ele é possível sorrir, quando a situação é para chorar. É possível amar, quando se tem vontade de odiar! É possível viver, quando a solução parece ser morrer!

No fim de tudo a vida é bela! Deus a torna bela!

Setembro chegou!

Mais um mês, mês para se viver, para se amar, para sorrir.

Pode haver dores, mas, também há flores.

Setembro é o mês da primavera.

Eu estou feliz! Setembro chegou! Pode haver dores, mas o Reizinho está comigo!"

3 comentários:

  1. Anônimo21:50

    Vini, meu beija-flor, seu biquinho está doce de tanto tirar o néctar das flores q a primavera está nos trazendo?
    O mês de setembro traz a primavera q traz os passáros mais lindos q já vi, como vc meu beija-flor!
    Amo-te
    Beijin
    Veroca

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há coisas na vida que são especiais. Únicas.
    Algumas planejadas,outras surpreendentes.
    Algumas nos sensibilizam de imediato, outras só valorizamos tempos depois,mas embora singulares, todas elas nos dão a sensação inesquecível de estarmos desfrutando o que a vida tem a oferecer.
    Essas coisas nos fazem sentir especiais naquele momento tão precioso.
    O nascimento de um filho;
    A vitória do nosso time;
    Uma reunião familiar;
    Estar apaixonado;
    Uma viagem dos sonhos;
    A conquista de um emprego desejado;
    Ir a um show especial;
    Uma poesia que encanta;
    Um gesto delicado de quem passa por nós.
    Grandes ou pequenos, esses momentos fazem toda a diferença,porque tocam o coração.
    E é esse sentimento que eu desejo proporcionar a você Vini por ser tão especial em minha vida desde sempre.
    Foi pensando nisso que criei o codinome beija-flor para você,porque meu querido, nos presenteia diariamente oferecendo a beleza do seu voo, das suas cores inigualáveis,do espetáculo de no ar ficar parado...e isso tudo torna o dia-a-dia mais simples, gostoso e divertido.
    Amooooooooooooooooooo-te.
    Beijin.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog