Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011



Continuamos aqui, em cada manhã, colocando o Reizinho em pé e comemorando cada pequeno progresso dele.

Vejam como a postura dele está bem melhor! Já não precisa mais que eu ou minha mãe fique arrumando os pés, eles ficam bem posicionados o tempo todo. A cabeça, ainda precisamos segurar, vez ou outra, mas, aos pouquinhos ele vai firmando. Reparem o quadril - está encaixado.


************

Ontem, eu levei a Palavra de Saudação no culto das mulheres. Aproveitei e testemunhei sobre o Vini ficar em pé. Eu disse que fazia 05 anos que não via meu filho em pé, que não nos olhávamos olho no olho e é uma emoção muito grande, indescritível! Que vê-lo tentando firmar a cabeça é maravilhoso...os pés bem posicionados é um presente enorme pra mim.

É tão bom viver em comunhão com os irmãos! No final do culto, as irmãs vieram me abraçar, comemorando comigo. Uma disse que ora pelo Vini como se estivesse orando por um filho dela, que ainda essa semana, ela havia pedido p/ Deus, que o Vini pudesse levantar um braço, dar um sorriso pra alegrar meu coração e que o meu testemunho a deixou muito feliz. Outra irmã me abraçou chorando, parabenizando-me pela vitória, dizendo q sempre ora pelo Reizinho. E eu só posso agradecer ao Nosso Deus, por ter nos colocado em uma Comunidade tão abençoada p/ congregarmos, ter colocado irmãs de fé e amigas em nosso caminho, que oram por nós e q tb esperam o milagre junto conosco.


Eu sei que o Vini só está em pé por causa do "tutor longo" nas pernas. Mas, eu comemoro como se já o visse sem as órteses! Em cada vez q ele fica de pé, eu digo na minha mente "Senhor, ele está pronto pra caminhar, Jesus já pagou o preço por ele". Toda noite aos pés da cama do Reizinho, no chão, eu coloco o par de sandálias dele e digo pra ele "meu filho, se vc quiser levantar durante a noite, calce as sandálias". Parece loucura, mas, essa é a minha fé...eu preciso ir além do que as circunstâncias me mostram.


Sílvia, o livro é maravilhoso, estou "viajando" em cada página, aprendendo muito e a minha fé está cada vez mais fortalecida. Obrigada por tê-lo me indicado, só assim eu o tirei da estante. Eu disse p/ o Pr. Valter " não sei por que eu peguei só agora esse livro pra ler, ele é maravilhoso", ele disse "é por que era pra vc ler só agora"...Deus sabe de todas as coisas!








13 comentários:

  1. Anônimo11:40

    Oi, eu sou Ricardo. Fui diagnosticado com ADL em fevereiro. Sou de Natal-RN. Tenho 27 anos. Fui diagnosticado na fase adulta. Estou com bastante dificuldade por causa dos problemas motores, basicamente o meu lado direito está todo afetado. Estou com problemas de visão, mas os médicos acham que não é a ADL e sim o corticóide... Força e fé para vocês...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico muito feliz em ver o Vini em pé, fico arrepiada aqui e meus olhos se enchem de lágrimas. Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:46

    Cris amada que alegria!!! Ver tudo de lindo que o senhor faz pela sua vida!!!pode ficar tranquila que nos que conhecemos a palavra de Deus não te achamos louca hahah.. A fé assim mesmo e loucura para o mundo natural.Que bom que está gostando do livro ele e uma benção mesmo e como seu pastor disse tudo no tempo certo..Já vi pelas suas palavras que já ta colocando em pratica.Eu também vejo o Vine andando e dando seu testemunho pra multidões e vc toda orgulhosa vendo. Achei lindo todos os irmãos vivendo a mesma fé emocionante e muito bom saber que vc está bem amparada por eles e por sua família, Deus e Fiellllll e cuida de tudo.. Olha Deus não ta demorando ela ta caprichandoooooooooo, porque é muito grande o que ela já fez... Pois no mundo Espiritual ja ta concretizado.. engraçado né como amamos e nos preocupamos e oramos por pessoas que nem nos conhecemos pessoalmente.Mais ai o Amor de Cristo nos explica tudo.. bjus no nosso Reizinho e em vcs...ficam com Deus... Sílvia de Cuiabá-mt

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:02

    Ah Cris isso que vc faz com o chinelo do Vine, eu fazia com a cadeira da igreja ao meu lado não deixava ninguém sentar,pois era o lugar do meu marido.. Eu conheci Jesus primeiro e foram 6 anos de fé sobrenatural,crendo. Hoje pensa num homem fiel a Deus.Continua nessa fé, Deus ta te levando num nível de fé de que nem vc mesmo conhece ainda..Conversaria o dia todo contando os milagre do senhor fez na minha vida e na minha familia e o quanto esse livre foi importante pro meu aprendizado. bjus Sílvia de Cuiabá- mt..

    ResponderExcluir
  5. sissi14:25

    Fé é crer naquilo q acham impossivel, mas para nosso Deus não há impossíveis! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:53

    Cris, parabéns pela garra, fé e pelo filho lindo que vc tem. O seu amor por ele é lindo de ver.

    É a primeira vez que posto um comentário aqui, embora siga o blog há algum tempo, e o acho lindo, forte e me emociona d++++, hoje estou postando este comentário porque ao ver o Vini de pé eu meio que visualizei um abraço de vocês dois...seria muito lindooooo uma foto com vcs se abraçando de pé.

    Me conta uma coisa, e o cachorrinho já sarou o olhinho? está melhor?

    Grande abraço à você e ao Vini...

    Deus os abençõe sempre!

    Claudiane

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Cris!

    Parabens Cris!

    Fico emocionada de ver sua luta e persistencia , isso mesmo a fé remove montanhas , um gde bjo

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:57

    Vini, meu amor, senti uma emoção enorme, indescritível em vê-lo assim, minha mente viajou em tantos pensamentos positivos e não há como não pensar: vc conseguirá!!!!!!! Muita coisa irá mudar. Deus queria nos mostrar Sua face, que abríssemos nossos corações...o caminho foi longo e ainda há muito o que caminhar.
    Obrigada Senhor pela vida do meu sobrinho.

    Veroka

    ResponderExcluir
  9. Claudiane
    Obrigada por acompanhar nossa história!
    Pois é, tenho uma notícia triste, eu estava esperando sair o resultado do exame específico pra saber se o Fred está c/ leishmaniose p/ postar aqui...mas, já q vc me perguntou dele, vou te responder - o olho dele tá muito feio, minha irmã comprou um colar pra colocar no pescoço dele pra q ele não raspe o olho e passa remédio todos os dias e nada de melhorar, só q piora. Aí, ela ligou p/ o veterinário e ele acha q pode estar c/ leishmaniose, já q não está cicatrizando. Estamos esperando o resultado...se der positivo, ele terá q ser sacrificado, infelizmente!
    Ele está sendo muito bem cuidado, minha irmã comprou uma casinha e ele já se acostumou a ficar dentro dela...é uma pena!

    ResponderExcluir
  10. Ricardo
    É com muita tristeza q li seu comentário! Sofro por saber q esta doença faz tanta gente sofrer.
    Conte c/ minhas orações! Assim como oro pelo meu filho e todos os outros meninos portadores de ALD, vou orar por vc. Creia em Deus!

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus pelos progressos do Reizinho!

    Se não se importar, divulgue o nome do livro que parece ser muito edificante :)

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:32

    Se Deus é por todos Ele não permitirá que o Fred seja sacrificado..isso é muito triste. Ele ganhou um casa, uma família. A Lívia o adora e não seria justo vagar pelo mundo e chegar a nossa casa e conquistar a todos, conquistar uma família para depois em tão pouco tempo ser sacrificado.
    Vini, meu namorado, vc percebe quantos corações estão voltados para vc em oração, em desejos positivos, em FÉ, em pensamentos de amor verdadeiro.
    Amo vc assim: num dia gostoso de chuva tomar um chá quente e comer bolinho de colher ...todos reunidos á mesa...uma delicia meu beija-flor.
    Não há um dia sequer que não pense em vc.
    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:50

    Que alegria poder ver o Reizinho de pé, enche-nos de mais esperança, porque nós caminhamos na fé crendo no impossível sempre, porque sabemos que tudo é possivel para nosso Deus, e sempre tenho dito aqui que vocês são instrumento nas mãos do Senhor para abençoar outros, para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, e temos visto pelos comentários que isso é mais do verdade vidas e vidas sendo abençoadas através desse blog em especial quero deixar uma mensagem para o Ricardo que foi diagnosticado com AlD..."Ricardo, que o Senhor nosso Deus te abençoe e te fortaleça, que possa enfrentar tudo coberto pela graça de Jesus, e que pelo poder do Todo Poderoso você seja curado para honra e glória do Senhor."
    Vini você é o nosso profeta, o nosso missionário e cremos que o Senhor pode sim te curar completamente e te levar para muitas nações contando o seu testemunho. Bjs te amamos.
    Ass. Joana

    ResponderExcluir

Arquivo do blog