Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 26 de novembro de 2011

Gente que vem, gente que vai...gente que marca a vida da gente

Há diversos "tipos" de profissionais. Na área da saúde, uns, além de gostarem do que fazem, dão o seu melhor p/ ver o paciente bem; outros, fazem o básico, cumpre a tarefa.


Eu sou muito exigente com o "pessoal" q/ trabalha c/ o Reizinho. Acompanho tudo de perto e se vejo que o profissional não é bom, não hesito em pedir p/ q/ mandem outro.

E graças a Deus, meu filhote está em boas mãos. Os fisios são muito bons e a fono nem se fala. Mas, durante a semana recebi uma notícia que doeu meu coração...a Regina, fono, não vai mais atender o Vini. Como assim? Por que não? Não aceito isso!! rsrs Infelizmente, não tenho poder pra fazê-la ficar. Ela está sobrecarregada, não vai atender mais domicílio, vai ficar só no hospital e consultório.


E esse post é pra falar dela...profissional gabaritado! Ela é especialista em disfagia, cuidou do Reizinho c/ excelência! Meu filhote teve uma melhora incrível na deglutição, todos os fisios elogiaram e eu também! Ela é a responsável pelas caretas dele, sempre dava picolé, ou gelinho de toddynho, de morango, sem falar nas massagens q o Reizinho ama e tb daquelas q ele não gosta, mas, que são necessárias. E agora? Estamos perdidos rsrs

Ah, a Regina se tornou amiga da família! Eu, minha mãe, minha irmã a amamos! E o Reizinho tb a ama!

Obrigada por tudo, Regina! Que Deus a abençõe! Sentiremos a sua falta!

*********

Na segunda, a Ana Carolina, a nova fono, entrará em contato comigo pra marcarmos o atendimento do Vini. Que ela seja do nível da Regina...é o meu desejo!

3 comentários:

  1. Anônimo11:54

    Obrigada meu Senhor e Pai, pela vida de todos os profissionais que sido benção na vida do Vini, sabemos que são anjos enviados pelo Senhor, cubra-os com tua graça fazendo-os prosperar em tudo que intentares fazer, e abençoe grandemente a Regina que ela seja vencedora em todas as suas atividades, traga-nos uma outra fono escolhida po Ti e que ela ame o Vini e se dedique como todos os outros, em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:06

    Nossa vida é sempre marcada qq que seja a marca, porém, tb marcamos a vida de outras pessoas e sem sombra de dúvida, Vini, vc e mamy, enfim, todos de casa, marcaram a vida da Regina. Ela aprendeu com cada um de vcs e se Deus a pôs no caminho do Vini Ele já preparou alguém tão boa, igual a ela ou ainda melhor para cuidar desse Polaco "safadinho"...meu beija-flor.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:23

    Agradeço imensamente à DEUS por ter conhecido o Vini e também sua família maravilhosa e ter podido absorver lições importantes de vida. Acredito que nada em nossa vida acontece por acaso, tudo tem um propósito.
    Não imaginam o quanto me sinto lisonjeada em receber tamanha admiração, em palavras com certeza não conseguiria descrever.
    Foram momentos muito importantes em nossas vidas, marcadas por caretas, expressão de reprovação intensa, suspiros pelos alongamentos das musculaturas tensas... porém por muitas risadas, oh vocês que digam né Cris, Dona Dina, Glauce, Livia e todos aqueles que nos presenciaram nesses momentos né. Enfim, deixo aqui meus sinceros agradecimentos à DEUS pela oportunidade de nos conhecermos, pela amizade que criamos e também pelos dias futuros que virão pela frente.
    Grande abraço a todos vocês!!! Regina Batistote

    ResponderExcluir

Arquivo do blog