Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meu Reizinho está bem, graças a Deus!
Depois de bastante tempo sem ir à Igreja, hoje, ele foi cultuar ao Senhor. Comportou-se muito bem, não dormiu e ficou bem tranquilo. Fomos todos nós, eu, Edinho, Reizinho, minha mãe, Glaucia e Lilica. Falei p/ o Edinho q quero voltar a levá-lo, constantemente, como fazíamos antes.

Meu filhote está passando a noite em claro, acordo na madrugada p/ vê-lo e mudá-lo de posição (a cama dele fica do lado da minha) e lá está ele, c/ os olhinhos abertos, parecendo uma corujinha. Aí, durante o dia, ele dorme, dorme e dorme. A fisio veio e trabalhou c/ ele dormindo. A Ana Carolina, nova fono, veio e trabalhou c/ ele dormindo. Eu estava numa reunião na igreja e qdo cheguei minha mãe disse q/ ela trabalhou muito pouco c/ ele, por conta de ele estar dormindo, então, liguei pra ela, pedindo q ela se programasse p/ vir mais no final da tarde. Amanhã, ela poderá vir às 15:00h, aí q vou conhecê-la.

Essa semana ele ainda não ficou de pé. Ontem, o Wilson teve um imprevisto e não pode vir; hoje, foi a folga dele...mas, amanhã, o Reizinho estará em pé, c/ a graça de Deus. Recebi uma mensagem do prof. Leandro, dizendo q o serralheiro vai fazer o orçamento do parapodium, mas, eu ligo pra ele e o celular tá sempre desligado. Hoje, recebi outra mensagem do professor, dizendo q o serralheiro vai me ligar, vamos ver amanhã.

Estamos passeando todo final de tarde. Ontem, fomos eu, minha mãe, o Reizinho e a Lilica de motoca. Hoje, ele tomou uns 15 minutinhos de sol, no final da tarde.

Fui ao consultório da Dra. Valeriane, neuro, e passei a carteirinha, ela quer q o Vini faça um check-up. Amanhã, vou ligar no laboratório p/ virem coletar o sangue.

"Obrigada, Senhor, por mais um dia que acrescentou as nossas vidas! Obrigada por tão grande privilégio que é te conhecer e te servir e obrigada por ter confiado a vida do Vinícius a mim. Capacita-me a cuidar dele como ele merece. E acrescenta a minha fé p/ q/ eu não esmoreça e possa continuar esperando a concretização do milagre. Nós te amamos, Senhor!"

3 comentários:

  1. Anônimo15:44

    Oi Cris!
    Como estão?
    vc viu o comentário que fiz em relação a resposta da nutricionista!?Se não me engano foi na postagem que fez sobre as caretas do Vini!
    Bjns a todos!!
    Att: prima Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosana
    Eu li, sim, muito obrigada por ter falado c/ ela. Anotei como se usa. Mas,o Vini acabou fazendo cocô sozinho uns 02 dias e agora tô esperando pra ver se ele vai continuar fazendo. Eu ganhei 02 saquinhos de fiber mais da nutricionista, vou dar pra ele.
    Depois te falo se vai ser preciso usar ou se ele vai manter fazendo sozinho.
    Obrigada pela atenção.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Cris , ele tá lindo e enorme !!! Continue sempre assim. Essa mãe dedicada !!! Que DEUS abençoe essa família. Precisando de algo é só entrar em contato. Beijos. Marcelo Ferlin

    ResponderExcluir

Arquivo do blog