Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passei rapidinho só pra dizer q o prof. Leandro teve aqui. Esse é o modelo do parapodium que mais gostamos p/ o Reizinho. Na internet, só achei infantil. Meu filhote já está um adolescente, grandão e forte, então, o professor me orientou a procurar aqui em Campo Grande, nas casas de ortopedia pra ver se tem pronto, caso não tenha, vamos mandar fazer. Ele desenhou, pra mim, c/ as medidas certas, deu-me todas as dicas e conhece um serralheiro q fez uns aparelhos p/ a Estácio de Sá, já me deu o telefone dele, mas, antes vai falar c/ ele pra ver se pode pegar pra fazer e saber o valor.

Eu e Edinho levamos o Reizinho ao otorrino, Dr. Alexandre Cury. Graças a Deus, os ouvidos dele estão normais, não tem nada de fungos. Ele explicou que o Vini tem uma cera enegrecida (preta) o q faz pensar q são fungos, mas, tá tudo normal. Falou pra limpar c/ cotonete, 01 vez por semana ou a cada 10 dias. E tb pra colocar um algodão embebido no óleo, na hora do banho, pra evitar de entrar água. E por último, ele nos parabenizou pelo nosso filhote ser tão bem cuidado...isso me deixa feliz, por que dou o meu melhor p/ q o Reizinho fique o mais confortável possível.

"Senhor, obrigada, por estar tudo bem c/ o Reizinho. Coloque as tuas mãos na fabricação do parapodium, que o serralheiro possa fazer e que dê tudo certo, pois, é p/ o bem do Vini. Cuide, por favor, de todas as crianças enfermas, protegendo-as c/ o sangue do cordeiro. É em nome de Jesus que eu oro e te agradeço. Amém!"

2 comentários:

  1. Anônimo22:15

    Não tenho conhecimentos específicos ou técnicos, mas acredito que será ótimo p/ o Polaco esse aparelho, ficará em pé, o que me parece muito bom em termos de saúde e tb a questão de uma inclusão maior nas reuniões domésticas.

    Será que existe um desses p/ dar banho?

    Vini, nada como ter uma mãe p/ cuidar de vc e pessoas c/ bom coração e vontade de ajudar que comentam no blog.

    Amo-te olhos verdes...É uma afronta, mas são verdes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:12

    Graças a Deus o Vini tem estado cada dia melhor, e vocês tem recebido o renovo do Senhor a cada amanhecer, e o cuidado com o Vini tem contagiado a todos, vocês são inspiração para muita gente que tem estado desanimados e abatidos, Ehh!! O Vini e toda a sua família é instrumento de transformação nas mãos do SEnhnor. Bjs e paz e graça.
    Joana.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog