Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hoje, está um dia delicioso...amanheceu chovendo.
Eu e minha mãe acordamos cedo, limpamos a casa, o fisio chegou, trabalhou c/ o Reizinho, eu esperei p/ ajudá-lo a colocar o Vini em pé e depois fui malhar, na volta demos banho nele.
O Wilson disse q/ o Vini está evoluindo bem e rápido. Hoje, ele firmou bastante a cabeça, eu precisei segurar muito pouco.
Dava até dó de colocá-lo na cadeira, de tão gostoso q ele estava dormindo, mas, foi preciso pra Regina, fono, trabalhar c/ ele. Qdo ela terminou, eu disse "filho, agora vc vai poder dormir tranquilo", mas, qdo eu acabei de colocá-lo na cama e posicioná-lo, a fisio da tarde chegou. Está trabalhando c/ ele agora, ele deve estar bem cansado. Assim q a fisio terminar, vou lateralizá-lo, cobri-lo c/ um cobertor bem quentinho (tá friozinho) e deixá-lo dormir sossegado. Ele só foi dormir na madrugada, às 02:40h, qdo eu levantei p/ mudá-lo de posição.

**********
Eu oro muito pelas crianças enfermas, em especial pelos meninos portadores de ALD e por suas mamães, pois, sei quão grande é o sofrimento. Fiquei muito triste ao ler no blog do Gabriel (gabrielpollaco.blogspot.com), q/ o Ronaldo faleceu. E tb sofro muito ao ler no blog do Juan Lucas (juancutald.blogspot.com), q ele chora de dor.

"Deus, só o Senhor p/ ter misericórdia de nossas vidas! É muito grande o sofrimento das nossas crianças e, consequentemente, de toda a família. Visite cada lar, fortalecendo os fracos, renovando os cansados, libertando os oprimidos e principalmente acrescentando a nossa fé, pois, precisamos de muita fé p/ continuar a caminhada.
Obrigada pela vida do meu Reizinho e por ele estar bem. Amém!"

Um comentário:

  1. obrigado cris pelo carinho que vc tem pelo juan,só quem passa por essa situação é que sabe,as vezes as pessoas conversando com a gente fala:"eu imagino",mas passar pela situação é outra realidade,mas Deus não escolhe os capacitados Ele capacita as pessoas...o blog se tornou uma corrente de solidariedade,passo por vários blogs pra saber como estão essas crianças e a gente acaba se familiarizando com cada uma delas,obrigado que Deus te abençoe ricamente...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog