Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fred, um cachorro sortudo...

O Reizinho está bem, graças a Deus! Mas, hoje eu não vou escrever sobre ele. Vou "falar" sobre o Fred, ele merece um espaço neste blog!

Este cãozinho muito simpático da foto, teve a vida mudada do dia pra noite.
A minha irmã Glaucia (Kaki) e a Lilica o viram pela 1ª vez ao lado de casa.
Depois, ele apareceu aqui em frente de casa, muito magro, faminto, abandonado, c/ o olho e pata feridos.
Um dia, eu e minha mãe fomos passear c/ o Reizinho e ele estava numa construção, levantou e nos olhou c/ um olhar de "ajudem-me!", "Levem-me c/ vcs". Mas, apesar de nosso coração doer, nós não o trouxemos conosco. Minha mãe começou a colocar comida e água em frente de casa e ele fazia morada ali.
Ele engordou e apresentava melhora. Estava mais disposto.
Era muito engraçado, as fisios e a fono chegavam e ele levantava pra ver quem era e aí deitava de novo, como se dissesse "ah, são vcs, podem entrar".
A minha sobrinha Lilica se compadeceu dele e começou a "fazer a cabeça da minha irmã" pra ficarem c/ ele. Ela dizia "mãe, ele tá na rua e na rua tem carro, moto e vão machucar ele" e a minha irmã já estava c/ o coração amolecido.
Eu fui no Pet shop, conversei c/ um veterinário conhecido meu e a pedido da minha irmã, ele veio e levou o cachorro pra "dar uma geral". O Bruno, veterinário, levou-o, deu aquele banho nele, olhou a pata, coletou o sangue e passou remédio no olho. Devolveu o cachorro aqui em frente de casa e adiantou q/, provavelmente, ele não tem leishmaniose, pois, não apresenta sintomas dessa doença.
Então, p/ felicidade da Lilica e do próprio cachorro, minha irmã o levou p/ a casa dela. Depois do banho, ele já era outro, pulava pra lá e pra cá de tanta disposição.
De cãozinho abandonado, ele passou a ser o dono do pedaço...ganhou um nome - Fred. Ganhou uma família, começou a comer ração c/ proteína, o olho está sendo medicado. A Lilica o ama! Ela diz "o meu cachorro", "o meu Fredinho" e nos finais de tarde saem p/ passear.

Hoje, saiu o resultado do exame, ele está c/ anemia profunda e doença do carrapato. Minha irmã já comprou antibiótico e começou a tratar. O veterinário foi categórico - essa anemia em outro cachorro já o havia matado, mas, o Fred tem vontade de viver!
Realmente, um cachorro q/ foi abandonado, maltratado, passou fome, abaixo de chuva e sol, superou todas as dificuldades, encontrou uma família, recebeu amor e carinho, com certeza, ele vai vencer mais essa!
Fred, vc é um guerreiro! Bem-vindo à família!

10 comentários:

  1. Anônimo09:04

    Que linda história até me emocinei.. amo cachorro feliz demais por fred ter encontrado uma familia concerteza ele sai dessa, não existe nada que o amor não cure.. bjus no reizinho amo seu bog sempre passo aqui pra fazer das noticias Sílvia de Cuiabá- me. Obs.. Eu tenho uma poodle que a princesa da casa rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo Fred ao seu novo lar. Bem vindo a família. Família de guerreiros, de vencedores, de fé... complete nossas vidas com carinho e fidelidade( características próprias). Seja bem vindo à nossa casa, a porta está aberta! Cuide sempre de nós....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:27

    Fred será um filho de rabo e fará coisas gostosas do tipo: ficar feliz qdo sua dona chegar em casa, balançar o rabo e fazer festa e às vezes até xixi de tanta alegria, sentirá falta das donas mais do que qq pessoa, oferecerá lealdade, algo em escassez na atual conjectura, oferecerá tb seus serviços de alerta e segurança gratuitamente para a harmonia do lar e em troca quer um carinho, um passeio e um bom elogio.

    Fred sou a Veroka, sua tia sem rabo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:43

    Oi e a Silvia de Cuiabá.. depois que sai do pc fiquei pensando no Fred!!! E como Deus falou comigo. Do seu cuidado com tudo que é seu afinal somos de cristo.Assim como o Fred todos que estão abandonados pode ser recolhido e amado por alguém que o senhor colocara na sua vida...Ele sempre colocara alguém pra nos amar.. E não deixar que morremos abandonados em um mundo de pecado.. Deus e fíelllllllll... bjus

    ResponderExcluir
  5. Silvia
    Como Deus é maravilhoso! Ele sempre fala conosco, fala por meio de pessoas, de situações e até de um cachorro...nós é que temos q/ abrir o nosso coração. Tremendoooooo!!!

    Bjuuuus, obrigada por acompanhar o nosso blog!

    ResponderExcluir
  6. sissi14:14

    me emocionei com esse post! o cão escolheu voces e voces o aceitaram! que história linda! Deus abençaoe sempre a família de voces! Sissi

    ResponderExcluir
  7. emocionante....vocês são pessoas de Deus....que atitude linda!

    ResponderExcluir
  8. Miga que bom, Deus nos ensinando através dos animais. Eu tbm ganhei um cachorrinho, vai chegar dia 20/11...
    Um bj p/ o Vini e todos vcs.
    Preciso conhecer o Fred. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Villas - Pote de Palavras20:11

    Estou aqui lendo muito emocionada. Também amo cães e fico arrasada quando os vejo maltratados e famintos. São criaturas de Deus, Ele os ama e nós deveríamos fazer o mesmo.

    Parabéns a vocês que reconhecem isso. A sua irmã fez uma coisa maravilhosa, mas ainda maior é o que receberá em forma de lealdade, cuidado e um amor incondicional.

    "Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

    Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

    Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

    Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

    Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

    Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

    Corra, pule e brinque todos os dias.

    Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

    Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

    Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

    Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

    Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

    Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

    Se alimente com gosto e entusiasmo.

    Coma só o suficiente.

    Seja leal.

    Nunca pretenda ser o que você não é.

    E o MAIS importante de tudo....

    Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

    A amizade verdadeira não aceita imitações!!!"

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:30

    Oiee
    Que bom que o Barack foi adotado mesmo e até ganhou um novo nome!!!rrsr
    Só pela foto já da p ver que ele está bem melhor!!
    Bjns a todos!
    Prima Rosana

    ResponderExcluir

Arquivo do blog