Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Esses dias eu fui ao centro da cidade p/ pagar contas e vi umas camisetas regatas lindas e como em 1º lugar eu sou mãe, em 2º lugar eu sou mãe e em 3º eu tb sou mãe rsrs, já pensei no Reizinho e comprei 04.
Mas, eu me peguei na maior dúvida qto à regata rosa! Ainda existe um certo tabu qto a homem usar rosa...eu peguei, aí eu larguei, peguei de novo, larguei de novo, mas, a regata tava tão linda, que decidi por comprá-la.
Hoje, depois do banho, qdo fomos vestir a regata rosa nele, eu perguntei "ai,ai,ai, mãe, o q vc acha? Não tá delicado?", minha mãe respondeu "claro q não, não é só rosa, tem uns desenhos e além do mais, não é uma regata rosa q/ vai colocar em dúvida a masculinidade do Vini" ... é verdade, ela tá certa! rsrs...o Edinho tá viajando, então, ele não opinou ainda rsrs

**********

Com a graça de Deus, meu Reizinho está muito bem. O Wilson o tem colocado em pé todos os dias e a cada dia ele apresenta uma postura melhor. Os pés, que antes tinham q ser "arrumados" a todo momento, agora eu posiciono uma só vez e eles ficam certinhos o tempo todo; No início, eles (os pés) ficavam bem roxos, agora não ficam mais. O quadril está cada vez mais encaixado. A respiração muito tranquila e ontem, ele firmou a cabeça por alguns instantes... e a mamãe aqui c/ uma felicidade sem fim! Obrigada, Senhor!

Depois q/ a Fernanda deixou um comentário aqui no blog sobre o "standing frame", eu pesquisei no google e achei um q me interessou bastante, então, liguei p/ o professor de fisio, Leandro, da Estácio de Sá (ele fez as órteses das mãos do Reizinho), falando sobre o aparelho e ele virá aqui em casa na semana q vem, disse-me q tem muitas orientações p/ me dar e q é possível sim fabricar um p/ o Vini. Eu estou muito ansiosa...a idéia de poder deixar o Reizinho em pé mais de uma vez por dia e por mais tempo, alegra muito o meu coração!

**********
Pelos comentários feitos sobre o Fred, deu pra perceber q o pessoal gosta muito de cachorro! Bacana, o Fred fez sucesso hehe

"Deus, o meu coração de mãe está feliz por demais. A nossa luta é muito grande, por isso que lhe sou muito grata pelos pequenos avanços. Na verdade, podem parecer pequenos, mas, p/ o Reizinho e principalmente pra mim q vivo a doença junto c/ ele, os avanços são enormes! E eu sinto q a sua mão poderosa está nos amparando! Obrigada, Senhor, nós te amamos."

8 comentários:

  1. Anônimo07:52

    oi Cris amada!!olha creio que vc ja conheça, mais vou te indicar um livro na vdd e um estudo sobre a cura, chama cursos de estudos da Oração Biblíca e do pastor Kenneth Hagin Ministries, ele passou muitos anos acamado e aqui ele relata toda a experiencia que teve e como Deus ensinou o caminho da cura, esse livro foi um divisor na vida cristâ eu indico a todos, ele renovou a minha mente e uma verdadeira benção..E da graça editorial no site da graça vc encontra..Fale a pena eu indico.. E creio que o Vine Já e curado.. levou nossas dores e infermidades pelas suas pisaduras somos curados e hoje... Pra Deus nada e impossível, tenho certeza a qualquer momento eu venho aqui e ouço o milagre ja aconteceu. Pra Deus nada e impossível bjus..Amei sua resposta no post anterior..Fica com Jesus sempre.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:55

    ah esqueci quem escreveu sobre o livro e a Sìlvia de Cuiabá.. bjussssssssss

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:33

    ola!!!
    sempre acompanho seu blog e torço muito pelo lindo reizinho rsr e adorei ele de rosa ficou mais lindo ainda...
    que DEUS os abençõe sempre...
    beijos!!!
    Thais Moreira

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:42

    Nada como um dia após outro que se transformou em ano e depois em anos,uma luta onde vencer pequenas batalhas tem o mesmo significado que ganhar a guerra toda. Deus sabe o que ainda está reservado, quantas surpresas positivas virão e no seu tempo o que tanto esperamos acontecerá.

    Vini, meu Beija-flor, amo-te assim, como num dia de calor tomar um sorvete refrescante e sentir aquele friozinho interno...uma delícia!!!!

    Veroca

    ResponderExcluir
  5. Querida Cris, fazia tempo que não "visitava" vocês aqui no seu blog, e nossa! me assustei, como o Vini tá um rapaz !! Fico muito feliz mesmo com os avanços dele e torço com você para que cada dia seja uma vitória.
    Obrigada pela sua mensagem no meu blog.
    Beijo com muito carinho e especial para o Vini,
    Valéria (valeriapellon.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Silviaaaaaa
    Acho q/ Deus quer q eu leia esse livro rsrs....um pastor da minha igreja, emprestou-me esse livro, faz um tempão e me disse não deixe de ler, de estudar, de meditar...mas, eu guardei sem ler.
    Agora c/ a sua indicação, vou pegar firme e estudá-lo. Obrigada!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:48

    Glória a Deus por isso.. Sei que que vai te ajudar muitooooo..Esse livro foi o primeiro que li quando me converti ele me ajudou a entender muitoo.. Porque não são todas as pessoas que recebem a cura na hora da oração, algumas precisam confessar e mudar a maneira de ver as coisa, ha vou deixar vc estudar.. Depois vc me fala.. Eu confesso a curo do Vine todos os dias...Conheci seu blog através da Vitoria de Cristo.. Tenho um sobrinho lindo amada a luz da nossa familia que e especial e sempre procuro como ajudar minha irmã.. Vc não imagina como a força e coragem de vcs motivam ela na caminhada dela. Principamente na fé e perseverança...bjusssssssss Fica com Jesus sempre.. Aos anjos dará ordem que guardem todos os seus caminhos.... Sílvia Cuiabá.. Obs: o Vine e lindo de qualquer jeito até de rosa rsrrs..

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus por me usar para dar a sugestão sobre o "standing"...não sei nem explicar, mas quando vi lembrei logo do seu Reizinho.

    Se Deus quiser vai dar tudo certo, e ficando mais tempo em pé o Reizinho vai melhorar o tônus e a parte respiratória.

    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog