
O Reizinho está bem, graças a Deus! Mas, hoje eu não vou escrever sobre ele. Vou "falar" sobre o Fred, ele merece um espaço neste blog!
Este cãozinho muito simpático da foto, teve a vida mudada do dia pra noite.
A minha irmã Glaucia (Kaki) e a Lilica o viram pela 1ª vez ao lado de casa.
Depois, ele apareceu aqui em frente de casa, muito magro, faminto, abandonado, c/ o olho e pata feridos.
Um dia, eu e minha mãe fomos passear c/ o Reizinho e ele estava numa construção, levantou e nos olhou c/ um olhar de "ajudem-me!", "Levem-me c/ vcs". Mas, apesar de nosso coração doer, nós não o trouxemos conosco. Minha mãe começou a colocar comida e água em frente de casa e ele fazia morada ali.
Ele engordou e apresentava melhora. Estava mais disposto.
Era muito engraçado, as fisios e a fono chegavam e ele levantava pra ver quem era e aí deitava de novo, como se dissesse "ah, são vcs, podem entrar".
A minha sobrinha Lilica se compadeceu dele e começou a "fazer a cabeça da minha irmã" pra ficarem c/ ele. Ela dizia "mãe, ele tá na rua e na rua tem carro, moto e vão machucar ele" e a minha irmã já estava c/ o coração amolecido.
Eu fui no Pet shop, conversei c/ um veterinário conhecido meu e a pedido da minha irmã, ele veio e levou o cachorro pra "dar uma geral". O Bruno, veterinário, levou-o, deu aquele banho nele, olhou a pata, coletou o sangue e passou remédio no olho. Devolveu o cachorro aqui em frente de casa e adiantou q/, provavelmente, ele não tem leishmaniose, pois, não apresenta sintomas dessa doença.
Então, p/ felicidade da Lilica e do próprio cachorro, minha irmã o levou p/ a casa dela. Depois do banho, ele já era outro, pulava pra lá e pra cá de tanta disposição.
De cãozinho abandonado, ele passou a ser o dono do pedaço...ganhou um nome - Fred. Ganhou uma família, começou a comer ração c/ proteína, o olho está sendo medicado. A Lilica o ama! Ela diz "o meu cachorro", "o meu Fredinho" e nos finais de tarde saem p/ passear.
Hoje, saiu o resultado do exame, ele está c/ anemia profunda e doença do carrapato. Minha irmã já comprou antibiótico e começou a tratar. O veterinário foi categórico - essa anemia em outro cachorro já o havia matado, mas, o Fred tem vontade de viver!
Realmente, um cachorro q/ foi abandonado, maltratado, passou fome, abaixo de chuva e sol, superou todas as dificuldades, encontrou uma família, recebeu amor e carinho, com certeza, ele vai vencer mais essa!
Fred, vc é um guerreiro! Bem-vindo à família!